radio verdade

radio verdade

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Notícias do Rock in Rio.









O Rock in Rio é o maior festival de música do mundo. Ao longo de quase 30 anos, se tornou dono de uma história de destaque no cenário musical, com 12 edições realizadas, e mais de 6 milhões de pessoas reunidas e um dos mais contundentes em presença digital.

Nascido no Rio de Janeiro, conquistou não só o Brasil, mas também Portugal e Espanha, sempre com a intenção de levar todos os estilos de música para os mais variados públicos.

Muito mais que um evento musical, se tornou completo e abrangente ao abordar temas como sustentabilidade e responsabilidade socioambiental. E assumiu o compromisso de conscientizar as pessoas que, com pequenas atitudes no dia a dia, dá pra fazer do mundo um lugar melhor.

Evento reuniu 85 mil pessoas por dia de evento, que será retomado a partir da próxima quinta (19) a domingo (22).

O cantor Justin Timberlake, que também é um ator de sucesso, encerrou o primeiro final de semana de Rock in Rio neste domingo (15) com um show de hits e pouca pirotecnia. Valendo-se de sua postura e carisma, fez com que 85 mil pessoas cantassem "My Love" e "SexyBack" com ele.

Antes de Timberlake, a exuberante voz de Alicia Keys, que está em turnê pela primeira vez ao Brasil, foi a protagonista de um show bonito e que teve a brasileira Maria Gadú  compartilhando vocais tímidos em "Fallin", música do começo da carreira da cantora nova-iorquina.




Já a inglesa Jessie J fez boa apresentação às 20h30 . Cheia de disposição, correu de um lado a outro do palco, falou com os fãs na grade e usou um figurino feito exclusivamente para ela vestir no Rock in Rio, eleito por um concurso cultural.

domingo, 15 de setembro de 2013

Bastidores do Rock in Rio





Rock in Rio 2013 "É a área Vip menos Vip da história"




Falta de famosos de peso no 2º dia de festival decepciona jornalista espanhol
O relógio marca 20h do segundo dia de Rock in Rio 2013. Está dada a permissão para a imprensa entrar na área VIP da Cidade do Rock – uma área de 4.900 metros quadrados com capacidade para 4.000 pessoas. Animado, um jornalista espanhol está à caça de celebridades internacionais. “Estou procurando algum piloto de fórmula 1, jogador de futebol - ou as namoradas deles. Bruna Marquezine serve”, diz, referindo-se por último à atriz namorada de Neymar.
Nenhum deles apareceu no período de uma hora que os jornalistas podem permanecer no espaço, que não tinha nem metade da ocupação neste sábado. Substituto à altura? Também não. Algumas pessoas se aglomeraram em volta de Glória Pires, que foi acompanhar os filhos mais novos, Bento, Ana e Antônia. O colega olha, não reconhece, e dispara: “Esta é a área VIP menos VIP que já fui na vida”.
Naturalmente, ele está acostumado aos eventos de Barcelona, reunindo famosos que fazem jus ao termo. “Não”, rebate ele, “O Rio é uma cidade conhecida no mundo todo, e o Rock in Rio também. Esperava mais”, lamenta. Quando a banda Third Seconds to Mars subiu ao palco, pontualmente às 20h30, uma leva de celebridades saiu sabe-se lá de onde. Ao se deparar com Kadu Moliterno, Juliano Cazarré e Giba, o jornalista espanhol decide deixar a sala de imprensa mais cedo, decepcionado.