radio verdade

radio verdade

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Saints of Valory





Rock in Rio anuncia Saints of
Valory no Palco Sunset


O Palco Sunset acaba de anunciar mais uma banda para o seu time de astros da música: Saints of Valory, uma banda que reúne integrantes de partes do mundo — América do Sul, Europa e Estados Unidos e tem em Austin, no Texas, sua nova casa. A banda se apresentará no Rock in Rio no dia 14 de Setembro. O grupo, que se formou logo na infância, traz um carioca, Gavin Jasper de voz macia e melodiosa, mas ao mesmo tempo firme no vocal e baixo. O som, inspirado em U2 e The Killer, entre outros nomes, fica por conta de Godfrey Thomson (guitarra e vocal), Gerard Labou (bateria) e Stephen Buckle (teclado e vocal). O primeiro EP foi produzido em 2010. E, em março do ano passado, foram escolhidos uma das seis principais bandas independentes da Billboard.
Esta conquista foi um pontapé para o lançamento do segundo EP, que trouxe a reboque novos  ganhos, como Top Rock Albums do iTunes, ao vender 1.700 cópias na primeira semana. O primeiro álbum a sair por uma gravadora é o recém-lançado — Into The Deep. Entre as faixas de trabalho
estão "Kids", "Long Time Coming" e "Neon Eyes", esta última a mais divulgada."
A Saints of Valory é uma grande aposta do Sunset.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

O SERTÃO ESTÁ EM SILÊNCIO...MORREU DOMINGUINHOS.



 





Homenagem de Wilson Feyjão a Dominguinhos

“QUANDO O ACORDION FALA... CHORA”

EU FEITO DE TECLAS BRANCAS E NEGRAS
COM O MEU FOLEM PARADO SEM PULSAR
MINHAS CORREIAS DE COURO, ESTÃO FROUXAS,
ESTÃO TRISTES
NAÕ EXISTE  MÚSICA PARA ME CONSOLAR

FIQUEI ÓRFÃO DOS DEDOS MAGICOS DO MEU SENHOR,
DO SEU APERTO MELÓDICO,
DO SEU ACONCHEGAR  MUSICAL,
ESTEJA A ONDE FOR

TÔ COM SAUDADE DE TU MEU MAESTRO,
TÔ COM SAUDADE DO TEU CHEIRO.
DO TEU SUOR
TÔ COM PENA DO MEU CORAÇÃO
TÔ SOZINHO.. EU TÔ SÓ

VÁ COM DEUS MEU MESTRE DOMINGUINHOS,
A MINHA SAUDADE NÃO VAI PASSAR
O SERTÃO DO CÉU... É TODO SEU.
VÁ CANTAR, VÁ CANTAR

EU VOU FICAR AQUI SOZINHO
SOU APENAS UM ACORDION
 MINHAS TECLAS NÃO VÃO TECLAR
SOU MATERIA NÃO TENHO ALMA
E AQUI EU VOU FICAR... EU VOU FICAR

Autor: Wilson Feyjão


.José Domingos de Morais nasceu no interior de Pernambuco, na cidade de Garanhuns, em 12 de fevereiro de 1941. Oriundo de família humilde, seu pai, mestre Chicão, era um conhecido sanfoneiro e afinador de sanfonas. Dominguinhos interessou-se por música desde cedo, começando a aprender sanfona com seis anos de idade, quando ganhou um pequeno acordeão de oito baixos e chegou a se apresentar em feiras livres e portas de hotéis em troca de algum dinheiro junto com seus dois irmãos, com quem formava o trio Os Três Pingüins. Praticava o instrumento por horas a fio, e logo tornou-se proficiente nas sanfonas de 48, 80 e 120 baixos, e acabou por tornar-se músico profissional ainda garoto.
A sua integração à equipe de músicos de Luis Gonzaga fez com que ganhasse reputação como músico e arranjador e ele aproximou-se de músicos do movimento bossa nova. Fez trabalhos junto a inúmeros músicos de renome, como Gilberto Gil, Maria Bethânia, Elba Ramalho e Toquinho, e eventualmente acabou por consolidar uma carreira musical própria, englobando gêneros musicais diversos como bossa nova, jazz e pop.
Dominguinhos estava internado no hospital Sírio-Libanês em São Paulo e morreu às 17h50 do dia 23 de julho de 2013 após sofrer complicações infecciosas e cardíacas. O músico morreu após perder uma batalha que durou seis anos contra um câncer de pulmão.


segunda-feira, 15 de julho de 2013

Aniversários do mês de Julho

Do Rio de Janeiro (Brasil)
Vera Ibrahin, Paloma Garcia, Sergio Barreto, Vicente Azzariti.

Da Alemanha

De Passa Quatro, Minas Gerais (Brasil)

De Canoas, Rio Grande do Sul (Brasil)
Wilson Feyjão


Para ter seu aniversário, comemorado na Feysom, envie-nos, seu nome, Cidade, estado e país de residência, para o email wilsonfeyjao@bol.com.br e nós publicaremos.

To have his birthday celebrated in Feysom, send us your name, state and country of residence, for wilsonfeyjao@bol.com.br email and we will publish.

sábado, 13 de julho de 2013



O Dia Mundial do Rock é comemorado em 13 de julho. Tudo começou por causa de um festival, o Live Aid, nesta data no ano de 1985, as cidades de Londres (Inglaterra) e Filadélfia (EUA) realizaram simultaneamente o evento, que foi organizado pelo músico irlandês Bob Geldof (famoso por fazer o papel principal no filme The Wall e por ser, antes mesmo de Bono Vox, do U2, uma das personalidades mais politizadas do planeta). Ele queria angariar recursos para ajudar a combater a fome na Etiópia esperando juntar uns 70,000 dólares, mas a sua campanha ganhou apoio de muitos músicos de peso e o Live Aid levou vários milhões para a África. O público ficou estimado em cerca de 170 mil pessoas. Entre muitos artistas, o festival reuniu nomes como BB King, Black Sabbath, David Bowie, Dire Straits, Elton John, Eric Clapton, Led Zeppelin, Madonna, Mick Jagger, Ozzy Osborne, Paul McCartney, Phil Collings, Queen, Scorpions, Sting, The Who, Tina Turner, e U2.

O festival foi transmitido ao vivo pela BBC para diversos países e abriu os olhos do mundo para a miséria no continente africano. Vinte anos depois, em 2005, Bob Geldof organizou outro festival, o Live 8, como uma nova edição, com estrutura maior e shows em mais países com o objetivo de pressionar os líderes do G8 (grupo dos 8 países mais ricos do mundo) a perdoar a dívida externa dos países mais pobres e erradicar a miséria no mundo (se políticos tivessem vergonha se sentiriam humilhados por um único homem, sem poder nenhum, ser responsável por salvar mais vidas do que todos eles em toda a história da humanidade), mais de 1000 músicos tocaram neste evento, inclusive esta foi a última apresentação do Pink Floyd. Desde então o dia 13 de julho passou a ser conhecido como o Dia Mundial do Rock.
A origem do termo Rock n’ Roll relacionado à música se deve ao DJ americano Alan Freed, que organizava festas e tocava músicas negras em seu programa de rádio. Esta era uma gíria que aparecia muito em composições de rhythm n’ blues e se referia ao ato sexual (deitar e rolar). Posteriormente o nome foi abreviado e hoje todo mundo sabe que Rock abrange uma quantidade enorme de estilos musicais – alguns nem sequer lembram aquelas velhas composições misturando blues e country nos anos 50.

Na década de 50, com o final da Segunda Guerra Mundial e a Guerra da Coréia muitas pessoas pregavam uma filosofia de vida em que se devia aproveitar cada momento como se fosse o último. Com o anúncio dos testes atômicos pela União Soviética e um possível "fim do mundo", muito mais pessoas começaram a pensar desta maneira. A revolução de costumes associada ao ritmo empolgante da música tocada por Alan foi fator decisivo para que o estilo roqueiro fosse tachado de delinqüente e se espalhasse como febre entre os jovens. O primeiro hit de sucesso do rock foi Rock Around The Clock, interpretado por Bill Haley. O jeito rock de ser parece que só foi piorando e se tornando mais imprevisível, não é de hoje que fatos envolvendo os roqueiros, tanto no palco como fora dele, são considerados no mínimo exóticos. Há muitas histórias curiosas envolvendo artistas conhecidos que você pode ler aqui no blog Radio Feyson, só para dar um gostinho, aí vão algumas.

- O guitarrista de Ozzy Osbourne, Randy Rhoads só viajava de ônibus, pois tinha medo de avião. Sua morte ocorreu em um acidente envolvendo um pequeno avião e o ônibus da turnê.

- A cantora hippie Janis Joplin quando apresentada ao empresário de Bob Dylan caiu dura no chão, num estado deplorável de embriaguez. Foi contratada no dia seguinte.

- Em função da situação precária em seu início, a banda Cafe Racers decidiu mudar seu nome para Dire Straits, que significa finanças em ruínas.

- John Bonham, baterista do Led Zepelin, morreu sufocado pelo próprio vômito após consumir 40 doses de vodca com suco de laranja acompanhadas de três enroladinhos de presunto.

Já pararam para pensar que antes de serem astros do rock nossos heróis tinham que trabalhar de verdade? Pois aí estão algumas das profissões abandonadas por nomes ilustres.

- Chuck Berry foi cabeleireiro.

- Deborah Harry (do Blondie) foi garçonete de um clube da Playboy.

- Duff McKagan (do Guns n’ Roses) chegou a roubar carros.

- Elvis Presley foi motorista de caminhão.

- Jimi Hendrix foi pára-quedista no exército.

- Joe Cocker foi encanador.

- Ozzy Osbourne foi matador de vacas em um abatedouro.

- Phil Collins foi ator de teatro infantil.

- Sting foi leiteiro e professor.

- Van Morrison foi limpador de janelas.

A história do rock merece muitos posts só pra ela, mas isto fica pra outra hora, pra finalizar aqui vai a análise da revista Variety em 1955 sobre o novo estilo musical que acabava de surgir, a previsão certeira sobre o futuro do rock n’ roll foi...
QUE NÃO DURARIA ATÉ JUNHO E ESTÁ AÍ ATÉ HOJE


13 DE JULHO O DIA MUNDIAL DO ROCK





O rock é daqueles ritmos difíceis de classificar, ele não tem uma só cara, muito menos um só acorde. Vai das baladinhas dos primeiros anos dos Beatles, nos anos 60, até os sons distorcidos do punk nos anos 80. Ele começa com o rebolado de Elvis, nos anos 50, e vai até os gritos de Kurt Cobain nos anos 90. Nos anos 2000, o rock ganhou novo fôlego com The Strokes, Arctic Monkeys e outros “salvadores”, que deram novo fôlego ao estilo. Tudo isso sem escala, sem parar para pensar. O rock é assim, multifacetado. Quer saber mais? Navegue pelo nosso blog de nossa rádio, postamos a história do rock desde 1895.
Historia do Rock I,II,III, procure nas nossa publicações e confira fatos importantes dessa história que nunca acabará  de ser escrita.
Alguns clássicos
  1. Roy Orbison - Oh, Pretty Woman (Uma Linda Mulher)
    2. Beatles - Ticket To Ride
    3. Elvis Presley - Suspicious Mind
    4. The Beach Boys - I Get Around
    5. Elton John - Bennie and the Jets
    6. Pink Floyd - Another Brick In The Wall
    7. Grand Funk Railroad - Locomotion
    8. The Rolling Stones - Miss You
    9. Rod Stewart - Maggie May
    10. Queen - Crazy Little Thing Called Love
    11. Eric Clapton - I Shot the Sheriff
    12. Van Halen - Jump
    13. Fine Young Cannibals - She Drives Me Crazy
    14. Dexy\'s Midnight Runners - Come On Eillen
    15. Joan Jett - I Love Rock & Roll
    16. The Rolling Stones - (I Can't Get No) Satisfaction
    17. The Doors - Light My Fire
    18. Turtles - Happy Together
    19. Guess Who - American Woman
    20. The Birds - Mr Tambourine Man
    21. Simon & Garfunkel - Mrs. Robinson
    22. The Beatles - Come Together
    23. U2 - With or Without You
    24. Dire Straits - Money for Nothing
    25. Yes - Owner Of A Lonely Heart
    26. Queen - Another One Bites the Dust
    27. Eagles - Heartache Tonight
    28. The Police - Every Breath You Take
e por aí vai…

Wilson Feyjão e Ju Severo

quarta-feira, 10 de julho de 2013










 



  • Blitz traz a turnê de 30 anos para Porto Alegre em agosto
Uma das bandas mais queridas dos anos 80, a Blitz aterrisa em Porto Alegre no dia 9 de agosto para grande show em comemoração aos 30 anos do grupo. A apresentação histórica acontece no Oi Araújo Vianna, a partir das 21h...






  •  

Angra com Fábio Lione toca no Opinião, em Porto Alegre, em Agosto

Em 2013, o grupo Angra fará uma turnê por toda a América Latina, e Porto Alegre está no roteiro. O show será dia 1º de agosto, no Opinião, às 22h. Antes da atração principal, as bandas Sastras (Butiá/RS) e Datavenia (Frederico Westphalen/RS) farão as apresentações de abertura...





  •  

Black Sabbath: Show de Porto Alegre será realizado no dia 9 de outubro de 2013, no Estacionamento da FIERGS

Com Ozzy Osbourne, Tony Iommi e Geezer Butler, o grupo trará ao público brasileiro a turnê mundial “Reunion”, com clássicos da banda e novas canções de “13”(Universal Music), o aguardado álbum que será lançado em junho. Show em Porto Alegre será no dia 9 de outubro, quarta-feira, no Estacionamento da FIERGS. Venda de ingressos começa no dia 6 de maio...

 

Paramore no Rio de Janeiro

 

 

Grupo se apresenta no HSBC Arena na quinta, 25 de julho

A banda norte-americana Paramore vem para o Brasil e se apresenta no Rio de Janeiro, no HSBC Arena, no dia 25 de julho. O grupo vem para o país com sua nova turnê internacional e passa também por Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre.
Essa é a terceira vez que o grupo, formado por Hailey Williams, Jeremy Davis e Taylor York, vem para o Brasil. Paramore já trouxe turnês antigas para o país em 2008 e 2011.








O Rock in Rio 2013 se aproxima. O festival rola nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2013, na Cidade do Rock.
 
Para abrir o Rock in Rio 2013, a produção preferiu um line-up mais voltado para o pop. No Palco Mundo, a diva Beyoncé é a headliner. Antes, rola David GuettaIvete Sangalo. Para abrir o dia, uma homenagem a Cazuza.No Palco Sunset:
Living Colour + Angélique Kidjo; Maria Rita + convidado; Vintage Trouble + Jesuton; Flávio Renegado + Orelha Negra.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Domingo Luiz Melodia e seus sucessos.



Filho do sambista Oswaldo "Melodia", de quem herdou o nome artístico, cresceu no bairro do Estácio, no Rio, ouvindo Ismael Silva, Noel Rosa, Geraldo Pereira, Jorge Ben e Jovem Guarda. Influenciado pelo rock, formou o grupo Os Instantâneos. Depois de servir o exército, mostrou sua música "Pérola Negra" aos compositores Torquato Neto e Waly Salomão, que convenceram Gal Costa a gravá-la em seu disco "Gal a Todo Vapor". O sucesso foi tanto que no ano seguinte, 1973, lançou seu próprio disco, com o título "Pérola Negra".

Ainda em fins de 1972 Maria Bethânia grava outro de seus maiores sucessos, "Estácio Holy Estácio", em homenagem a seu bairro natal. Considerado "original" pela crítica por ter vindo do morro e não fazer apenas samba, Melodia iniciou uma carreira de sucesso, inclusive fora do Brasil.

No final dos anos 90 lançou dois CDs, em que culmina o estilo eclético que mistura bossa nova, rock, samba, pop, funk, baião, jazz. É também um dos mais respeitados intérpretes, tendo gravado sambas de Cartola, Zé Kéti e outros compositores e estilos, como Getúlio Cortes ("Negro Gato") e Cazuza ("Codinome Beija-flor"). "Magrelinha" e "Dores de Amores" (sucessos na voz de Zezé Motta), "Vale Quanto Pesa", Ébano", "Juventude Transviada", "Presente Cotidiano", "Estácio, Eu e Você" e "Farrapo Humano" são outras de suas composições mais célebres.

Em 1999 lançou pela Indie Records “Acústico Ao Vivo”, álbum que lhe trouxe o primeiro disco de ouro de sua carreira. Retorna aos estúdios em 2001 e grava “Retrato do artista quando coisa” (Indie Records). Produzido por Perinho Santana, esse álbum traz canções autorais como “Feeling da música”, “Lorena” entre outras.

Dois anos depois, ainda pela Indie Records, lança um CD e um DVD, “Luiz Melodia ao vivo convida”, com clássicos do seu repertório. Gravado ao vivo no Pólo Cine Vídeo, traz o show, entrevistas e conta com participações especiais de: Zeca Pagodinho, Luciana Mello, Mahal (rapper, seu filho), Gal Costa, Zezé Motta, Elza Soares e o Coro da Escola de Música da Rocinha.





Brasil!!!!!!!!!!!!!!!!!!











Em grande exibição no Maracanã e empurrada pela torcida, seleção brasileira faz 3 a 0 com dois gols de Fred e um de Neymar e impede espanhóis de levarem a única taça que ainda não possuem.
Um torcedor que tivesse visto só os dois primeiros minutos do jogo deste domingo (30/06), no Maracanã, teria perdido grande parte do passeio da seleção brasileira sobre a Espanha, mas teria uma ideia clara do que foi a final da Copa das Confederações. Uma exibição de garra, técnica e empenho, personificada no gol-relâmpago de Fred e que terminou premiada com um 3 a 0 inconstestável contra a maior vencedora da história recente do futebol.
Em cada um dos 90 minutos em que a bola rolou, torcida e jogadores pareciam seguir à risca aquilo que o técnico Luiz Felipe Scolari pedira antes do início do torneio. E o que se viu no Rio de Janeiro foi quase um pacto pela vitória, que em nenhum momento do jogo pareceu ameaçada.
O gol de Neymar, aos 44 do primeiro tempo, e o segundo de Fred, aos 2 da etapa final, serviram apenas para referendar o que, desde a execução do Hino Nacional, mostrava-se inevitável. O quarto título da Copa das Confederações do Brasil foi a maior derrota já sofrida pela geração mais vitoriosa que a Espanha já teve. E impediu a Fúria de conseguir a única taça que ainda não possui.
"[O título] não estava previsto, é um caminho que percorremos. A gente sabe que vem um campeonato muito mais forte que esse", disse Felipão logo após o jogo. "O que o povo tem feito por nós, dentro do campo, é algo fantástico, maravilhoso. Temos que ter isso como princípio dentro do nosso país: amizade, união."