Seleção brasileira estreia contra a Croácia; grupo da morte é composto por Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália
Após longa espera, uma grande expectativa e uma linda homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (05), a Fifa sorteou, nesta sexta-feira (06), durante um evento na Costa do Sauípe, na Bahia, os grupos da Copa do Mundo de 2014. A competição, com início no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, terá como primeiro duelo o embate da seleção brasileira, cabeça de chave do grupo A, contra a Croácia.
Com alguns grupos considerados disputados, com excessão do D (o mais difícil), o 'grupo da morte' da edição, com as seleções do Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália, as 32 equipes classificadas para a competição conheceram seus adversários e os locais onde irão atuar durante a primeira fase do Mundial.
Uma homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na noite desta quinta-feira, foi realizada logo na abertura do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.
Assim que o cronômetro da contagem regressiva foi zerado, marcando o início do sorteio, diversas imagens do histórico líder começaram a ser exibidas. Na última, 'Madiba', sorridente, aparecia ao lado da taça da Copa Mundo. O ex-presidente foi um dos grandes artífices da candidatura do Mundial de 2010, na África do Sul.
Logo na primeira apresentação musical, de Alcione e Emicida, o rapper citou Nelson Mandela em meio a letra de Brasil Pandeiro, letra dos Novos Baianos.
A cerimônia de sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, apresentada pelos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foi aberta com discursos em vídeos gravados, do governador Jacques Wagner, e do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin.
Nenhum comentário:
Postar um comentário