radio verdade

radio verdade

quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Com uma das turnês mais pesadas em décadas, a banda volta aos palcos da capital goiana com o chamado rock pauleira




Relembrando os velhos tempos de rock pesado e letras ácidas, os Titãs, sobem ao palco da Atlanta Music Hall, no sábado, 11, a partir das 22 horas. A banda lança na capital goiana a turnê do novo álbum “Nheengatu”. A inspiração para o álbum, letras e a melodia surguiu dos protestos ocorridos em 2013. Mais ácida, a turnê é uma crítica a situação atual do País.
O quinteto sobe aos palcos com os quatro remanescentes da formação original,  Sérgio Britto (teclados, baixo e vocal), Paulo Miklos (guitarra e vocal), Branco Mello (baixo e vocal), Tony Bellotto (guitarra solo) e com o novo integrante o jovem baterista Mario Fabre.  A turnê “Nheengatu” nas quase duas horas de apresentação traz 30 canções, executadas de maneira precisa, direta, sem frescura, em volume altíssimo. Até canções gravadas com arranjos mais pop, como "Televisão", "Diversão" e "Sonífera Ilha" ganharam vigor extra, mais rock and roll.
Como Goiânia também é a terra do rock, os Titãs prometem levantar os goianos para uma noite eletrizante e vibrante. O público sentirá essa vibração a partir da sequência inicial do show, quando a banda sobe ao palco mascarada, numa espécie de versão brasileira do grupo Slipknot. Máscarados se apresentam a plateia com "Fardado", "Pedofilia", "Cadáver Sobre Cadáver", "Baião de Dois", "Chegada ao Brasil (Terra à Vista)" e "Senhor", todas do novo disco.
Enfileiradas, as canções funcionam como uma crônica política do país, quase que um protesto, reforçado por uma incrivelmente mais pesada versão de "Polícia”. Mas o público também poderá relembrar os velhos tempos com canções que marcaram geração como "Bichos Escrotos", "Flores", "Aa Uu", "Lugar Nenhum", "Estado Violência", "Cabeça Dinossauro" e "Homem Primata".

Nenhum comentário:

Postar um comentário