radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 14 de março de 2016

Diogo Nogueira em S.paulo, 19/03 no Tom Brasil

Diogo Nogueira

Um dos principais intérpretes da nova geração do samba, Diogo Nogueira apresenta em seu show, além das músicas do novo álbum, canções como “Sangrando”, de Gonzaguinha, e um pot-pourris de Djavan

Informações

Data: 19 de março, sábado
Local: Tom Brasil (Rua Bragança Paulista, 1281 – Chacara Santo Antonio – São Paulo – SP)
Horário: 22h
Saiba Mais

Com pouco mais de oito anos de carreira, o carioca Diogo Nogueira é, sem dúvida, um dos principais nomes da nova geração do samba brasileiro. Cantor, compositor, instrumentista, apresentador e que, recentemente, estreou como ator no musical “SamBRA”, o multifacetado artista apresenta agora sua nova turnê nacional.
A nova turnê do cantor tem no repertório as canções do novo álbum e os principaishits da carreira de Diogo. O público também ouvirá as músicas “Sangrando” e “Ponto de Interrogação”, de Gonzaguinha, além de um pot-pourris de Djavan (“Avião”, “Flor de Lis” e “Fato Consumado”), de Almir Guineto e do Fundo de Quintal. O sucesso “Nó na Madeira”, de João Nogueira, pai de Diogo, também faz parte do set list do show, bem como “Codinome Beija-Flor”, um pedido pessoal da mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, fã confessa da versão de Diogo Nogueira para o grande sucesso do filho.
Com Direção Musical de Boris Farias, iluminação de Césio Lima e cenografia de Zé Carratu, o espetáculo traz Diogo acompanhado de uma banda de 13 instrumentistas, composta por Henrique Garcia (cavaco), Dodô Moraes (teclado), Wallace Peres (violão), Inácio Rios (coro/banjo), Bruno Barreto (coro/percussão), Marcelo Pizzott (Percussão/Congas), Felippe Donguinha (Percussão/tantã), Maninho (Percussão/surdo), Wilsinho (Percussão/pandeiro), Luciano Bora (bateria), Fabiano Segalote (trombone) e Lamir Teixeira (sax/flauta), além de Boris Farias (baixo e programações). Aqueles que forem ao show também poderão assistir ao Diogo tocandoflugelhorn (instrumento de sopro da família dos trompetes) – é na turnêPorta-Voz da Alegria que Diogo toca o instrumento em público pela primeira vez. O cenário do espetáculo será todo construído com equipamentos de última geração de iluminação e telões de led, com diversos vídeos preparados especialmente para o show.

Conheça um pouco mais a história de Diogo Nogueira e suas Músicas:

Diogo Nogueira | Foto: Divulgação
Diogo Nogueira | Foto: Divulgação
Diogo Nogueira nasceu no Rio de Janeiro em 1981. Desde cedo frequentava as rodas de samba junto com o pai, João Nogueira. Entretanto, virou jogador de futebol, seguindo a vontade do pai. Durante algum tempo, atuou no Cruzeiro de Porto Alegre. Chegou a assinar contrato com o empresário futebolista Baidek, mas uma lesão no joelho fez com que o cantor voltasse para o Rio de Janeiro.
De volta ao Rio, Diogo começou a frequentar rodas de samba novamente, e criou sua própria banda. Mais tarde assinou contrato com a gravadora EMI e lançou seu primeiro disco solo, Diogo Nogueira Ao Vivo. O sucesso do disco de Diogo lhe transformou numa das maiores promessas da nova geração do samba.
Em 2008, Diogo conseguiu emplacar o samba enredo da Portela. A canção, chamada “Reconstruindo a natureza, recriando a vida: O sonho vira realidade”, foi composta por Diogo ao lado de outros grandes nomes do samba. A agremiação ganhou o quarto lugar do concurso e voltou no Sábado das Campeãs, após um hiato de 10 anos.
Diogo também ganhou um Grammy Latino em 2010 e foi indicado em outros dois anos. Também ganhou um VMB (MTV Video Music Brasil) em 2010 na categoria Melhor Artista ou Banda de MPB.
O cantor estreou como apresentador no programa Samba na Gamboa, na TV Brasil. Em 2014, Diogo participou do projeto Nívea Viva o Samba, que percorreu o Brasil homenageando o samba, junto com Alcione, Martinho da Vila e Roberta Sá.

DIOGO NOGUEIRA - VERDADE CHINESA (AO VIVO)

Nenhum comentário:

Postar um comentário