Responsável por alguns dos maiores hits da disco music, Donna Summer morreu na manhã de hoje aos 63 anos. A cantora sofria de câncer e estava vivendo na Flórida, nos Estados Unidos. Segundo o programa de televisão norte-americano "Entertainment Tonight", ela havia sido diagnosticada com câncer havia 10 meses e apenas seu marido e filhos sabiam disso. Donna deve ser velada e enterrada na cidade de Nasville nesta segunda-feira (21), ainda segundo o programa.
"Na manhã de hoje perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher com muitos dons, o maior deles sua fé", disse a família da cantora em comunicado divulgado à imprensa local. "Enquanto choramos sua morte, celebramos em paz sua extraordinária vida e seu contínuo legado. As palavras realmente não podem expressar o quanto agradecemos por suas orações e seu amor por nossa família neste delicado momento", acrescentou a família em nota.
Segundo o site "TMZ", ela sofria de câncer de pulmão e acreditava ter desenvolvido a doença depois de inalar partículas tóxicas durante os ataques terroristas de 11 de setembro, em Nova York. Há poucas semanas, o TMZ foi informado que a saúde de Donna Summer não estava tão ruim, e que sua preocupação era finalizar o novo disco em que estava trabalhando.
A partir do início dos anos 1970, a cantora marcou a história da música com hits como "Last Dance" e "Hot Stuff", entre outros. Seu produtor era outro grande nome do mercado fonográfico, Giorgio Moroder.
"Esta manhã, perdemos Donna Summer Sudano, uma mulher cheia de talento, sendo que o maior deles era a sua fé", indica sua família em um comunicado.
"Enquanto lamentamos a sua morte, estamos em paz celebrando a sua extraordinária vida e seu legado permanente. Palavras realmente não podem expressar o quanto nós apreciamos suas orações e seu amor para a nossa família neste momento difícil."
Sua morte havia sido anunciada alguns minutos antes pelo site especializado na vida das celebridades TMZ. A vencedora de cinco prêmios Grammy se mantinha discreta sobre sua doença, e trabalhava em um novo disco, disse um amigo da artista ao site.
Nascida LaDonna Adrian Gaines, em Boston no dia 31 de dezembro de 1948, era casada com o cantor e produtor Bruce Sudano, tinha três filhas e quatro netos.
Seus albuns
On the Radio (Greatest Hits)
15 faixa
Bad Girls
25 faixa
Endless Summer
18 faixa · 1994
The Dance Collection
8 faixa
The Journey: The Very Best of Donna Summer
25 faixa
The Donna Summer Anthology
33 faixa
I Remember Yesterday
8 faixa · 1977
Crayons
15 faixa
Donna Summer: Gold
32 faixa
Love to Love You Baby
6 faixa · 27 Agosto 1975
VH1 Presents Live & More Encore!
14 faixa
Four Seasons of Love
5 faixa
She Works Hard for the Money
9 faixa · 1983
Another Time And Place
10 faixa
The Best of Donna Summer
13 faixa · 1990
Nenhum comentário:
Postar um comentário