radio verdade

radio verdade

terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Feliz Natal ouvintes !!!

Eu, Wilson Feyjao  e toda a minha Equipe de produção, desejamos a você ouvinte amigo...
“Um Natal muito feliz e um Ano Novo cheio de amor, realizações, saúde e Paz.”
I Feyjão Wilson and all my production team, we wish you the listener friends ...
"A very happy Christmas and a loving, achievements, health and Peace New Year"

Je Feyjão Wilson et toute mon équipe de production, nous vous souhaitons les amis d'écoute ...
"Un très joyeux Noël et une amoureuse, les réalisations, de la santé et de la paix Nouvel An"

Me Feyjão Wilson y todo mi equipo de producción, les deseo a los amigos oyentes ...
"Una muy feliz Navidad y un amoroso, los logros, la salud y la paz de Año Nuevo"

Feyjão mé Wilson agus gach mo fhoireann léiriúcháin, is mian linn tú na cairde éisteoir ...
"A Nollag an-sásta agus grámhara, éachtaí, sláinte agus Síocháin Bliain Nua"

Ég Feyjão Wilson og allt mitt framleiðslu lið, vilja við þér hlustanda vini ...
"Mjög ánægð jól og elskandi, afrek, heilsu og Friður New Year"

Feyjãoウィルソンとすべての私の制作チームは、私たちはあなたのリスナーの友人を願って...「非常にハッピークリスマスと愛情、成果、健康、平和新年」

Ich Feyjão Wilson und alle meine Produktions-Team, möchten wir Ihnen die Zuhörer Freunde ...
"Ein frohes Weihnachtsfest und ein liebevoller, Erfolge, Gesundheit und Frieden Neujahr"

Feyjão威爾遜和我所有的製作團隊,我們希望您的聽友...
聖誕快樂和愛,成就,健康和平安過年

webradiofeysom@bol.com.br


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Sorteio copa 2014

Seleção brasileira estreia contra a Croácia; grupo da morte é composto por Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália
Após longa espera, uma grande expectativa e uma linda homenagem ao ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, que morreu na última quinta-feira (05), a Fifa sorteou, nesta sexta-feira (06), durante um evento na Costa do Sauípe, na Bahia, os grupos da Copa do Mundo de 2014. A competição, com início no dia 12 de junho, na Arena Corinthians, terá como primeiro duelo o embate da seleção brasileira, cabeça de chave do grupo A, contra a Croácia.
Com alguns grupos considerados disputados, com excessão do D (o mais difícil), o 'grupo da morte' da edição, com as seleções do Uruguai, Costa Rica, Inglaterra e Itália, as 32 equipes classificadas para a competição conheceram seus adversários e os locais onde irão atuar durante a primeira fase do Mundial.

Uma homenagem ao ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, que morreu na noite desta quinta-feira, foi realizada logo na abertura do sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014.
Assim que o cronômetro da contagem regressiva foi zerado, marcando o início do sorteio, diversas imagens do histórico líder começaram a ser exibidas. Na última, 'Madiba', sorridente, aparecia ao lado da taça da Copa Mundo. O ex-presidente foi um dos grandes artífices da candidatura do Mundial de 2010, na África do Sul.
Logo na primeira apresentação musical, de Alcione e Emicida, o rapper citou Nelson Mandela em meio a letra de Brasil Pandeiro, letra dos Novos Baianos.
A cerimônia de sorteio dos grupos da primeira fase da Copa do Mundo de 2014, apresentada pelos atores Fernanda Lima e Rodrigo Hilbert foi aberta com discursos em vídeos gravados, do governador Jacques Wagner, e do presidente da CBF e do Comitê Organizador Local, José Maria Marin.

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

O Maior festival do Sul do País,

Maior festival do Sul do país, o Planeta Atlântida é realizado desde 1996 na praia de Atlântida, em Xangri-lá (litoral gaúcho) e, a partir de 1998, também em Florianópolis. De lá para cá, mais de dois milhões de pessoas já passaram pelas suas bilheterias para assistir aos shows de grandes estrelas do pop brasileiro e internacional. Além das atrações musicais para todos os gostos, seja no Palco Central ou nos espaços paralelos, o evento caracteriza-se pelos ambientes temáticos dedicados a esportes radicais e a brincadeiras e pela presença de gente badalada em seu camarote, fazendo com que a festa aconteça também fora dos palcos. As atrações musicais do Planeta Atlântida 2014 serão anunciadas ainda neste mês. No ano passado, o público pode conferir no palco da Saba a performance de artistas como o DJ francês Martin Solveig, os norte-americanos do reggae SOJA, além das atrações nacionais como Planet Hemp, Racionais MC’s, Ivete Sangalo e Michel Teló.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

A Banda Ollie começa a galgar o reconhecimento do publico e ficou comprovado pela entrevista concedida a radio N.S. de Copacabana, no Rio de Janeiro. Estão na estrada algum tempo e a ralação é continua. Firma bem que a banda começa, a algum tempo, a galgar os degraus do reconhecimento do publico. Não se admirem se começarmos a vê-los na MTV e outras mídias. Como já disse em outro comentário que: “Suas musicas, com letras bem definidas se encaixando bem com a harmonia, não caindo na mesmice de algumas bandas com composições de versos prolixos e erradamente  colocados Uma guitarra competente, um baixo perfeito e uma bateria bem conduzida e um cantor que canta e não grita,apesar do grito bem colocado no Rock faz parte” .  
Algumas bandas estão na mídia a gente não sabe nem porque¿ São muito ruins, não valendo a pena mencioná-las. Neste mercado musical, não basta apenas ser bom, tem que ser ótimo, mais do que ser ótimo, tem que ser  diferente, mostrar versatilidade, atitude e conhecimento musical e alem de tudo... amar o que estão fazendo,  e é isso que esses garotos fazem e essa diferença já está sendo reconhecida.
Não desistam: ”Sonho que é sonhado junto vira realidade”
Com toda a certeza vocês chegaram lá.
Wilson Feyjão

sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Festival Back 2 black



A quinta edição do festival Back2Black acontece na Cidade das Artes, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, até domingo (17). Considerado o mais importante para a cultura negra da América Latina, o evento inclui ainda outras atividades além dos shows.
Shows do Back2Black
15 de novembro – sexta-feira
Palco Rio
Baloji (Congo) com participação especial de Mc Marechal (Brasil)
Keziah Jones (Nigéria)
Criolo (Brasil) com participação especial de Tony Allen (nigéria)
Femi Kuti & The Positive Force (Nigéria)
Palco Estrombo
Renata Jambeiro
Encerramento com DJ
Teatro de Câmara
Palestra sobre o tema “A nova dramaturgia afrobrasileira”

Grande Sala
Milton Nascimento
16 de Novembro (sábado)
Palco Rio
Mayra Andrade (Cabo Verde)
Orchestra Boabab (Senegal)
Tributo a Miriam Makeba com grandes nomes das músicas africana e brasileira
Palco Estrombo
Novissimos com participação especial de Natasha Llerena
Encerramento com DJ

Teatro de Câmara
Palestra sobre o tema "A democratização e o desenvolvimento de África"
Grande Sala
Blind Boys of Alabama (EUA)
17 de novembro (domingo)
Palco Rio
Bobby Womack (EUA)
Pee Wee Ellis (EUA) & Banda Black Rio (Brasil)
Palco Estrombo
Maíra Freitas
Encerramento com DJ
Teatro de Câmara
Palestra sobre o tema "A tradição no mundo moderno"
Grande Sala
Mart’nália (Brasil) - homenagem a Vinicius de Moraes
Concha Buika (Espanha)








Em sua segunda passagem pelo Brasil, Femi Kuti promete “mostrar a beleza da música africana” ao lado da banda The Positive Force durante seu show no primeiro dia do festival Back2Black, nesta sexta (15), no Rio de Janeiro. O nigeriano, filho do lendário pioneiro do afrobeat, Fela Kuti, admite que não tem muita intimidade com a música brasileira, mas faz uma comparação e destaca um artista. “A música brasileira é muito africana... e eu gosto de Gilberto Gil. Ele se parece com o meu pai”, diz.
O pai, aliás, é uma figura marcante mesmo quando não é citado diretamente. Ao longo de toda sua carreira, iniciada na década de 80, Femi segue a mesma linha de engajamento político de Fela, Amo ver a instituição da África espalhada pelo mundo”, explica, antes de iniciar um discurso sobre o desenvolvimento do continente.
Não ouço muita música atualmente, mas sei que Beyoncé conhece afrobeat, Jay-Z fala sobre afrobeat, Will Smith também. Muitos grandes astros americanos estão falando sobre o afrobeat e isso não me surpreende em nada. Eles não estão fazendo o verdadeiro afrobeat, porque fazem principalmente hip hop, estão apenas sendo influenciados. É bem diferente, mas gosto do que eles fazem”, afirma.



domingo, 10 de novembro de 2013





Show de LULU SANTOS em POA foi um sucesso!






Cinco meses depois de se apresentar na Capital, artista voltou para uma apresentação no Araújo Vianna.O show foi dia 03 de novembro. Aproveitando o lançamento de Toca Lulu, foi uma super coletânea com 55 pérolas de sua obra, o artista está com a turnê de mesmo nome, acompanhado de suas companheiras - a guitarra e a banda.





Festival El Mapa








A quarta edição do festival El Mapa de Todos acontece nos dias 26, 27 e 28 de novembro de 2013, no Opinião.

Na condição de "festival convidado" da Petrobras, o evento firma-se como uma das principais festas de rock 'n' roll na América Latina.

Neste ano, o festival conta com participações de bandas populares na América do Sul, além de ser uma plataforma de lançamento para novos artistas.

Entre as atrações já confirmadas, estão as bandas porto-alegrenses Ultramen e Comunidade Nin-Jitsu e a uruguaia La Vela Puerca. Estes três nomes encerram cada uma das noites do festival.

Além disto, o El Mapa de Todos conta, pela primeira vez, com uma atração colombiana, o grupo Esteban Copete y Su Kinteto Pacifico, e outra da América Central, a dupla Las Acevedo, da República Dominicana.

O grupo venezuelano Los Mentas, que participou da edição de 2011, também é outro nome certo para esse ano.



quarta-feira, 6 de novembro de 2013




 
TODAS AS QUINTAS
MISTURA MUSICAL

Voce vai curtir:
Sertanejo, forró, MPB, pagode, reggae, samba, rock e internacional...
Tudo em um unico dia.
Fique conectado.
FEYSOM A RÀDIO SUCESSO!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 22 de outubro de 2013

O Hamamatsu Cup Festa Samba no Japão.




 O Hamamatsu Cup Festa Samba é um concurso de samba, muito disputado entre grupos de moradores de Hamamtsu e escolas de samba de profissionais ao redor do Japão, onde o objetivo deste concurso é promover o intercâmbio entre japoneses e estrangeiros, divulgando a cidade e para intercâmbio multicultural em Hamamatsu.
Viva o Samba!

Compositores gastam até R$ 50 mil em disputa de samba-enredo.

Entrevista com um dos compositores da Portela.





Quantas vezes você já passou por algo assim? Aqueles segundos  intermináveis que vão decidir a sua vida? Quem persiste passa por isso.
Mas por quanto tempo vale a pena insistir naquilo que parece impossível? Dois anos? Três anos?
Quando eu entrei para ala de compositores da Portela eu até brinquei: vou me dar 10 chances. Vou me dar 10 chances. Eu to na 8ª”, conta Celso.
Há oito anos Celso compõe sambas para a Portela. Nenhum deles você viu na avenida. 

“Imagina sendo seu samba? “Então você imagina este trabalho seu na avenida. De tudo o que você percorreu para chegar aquele produto ali. Caraca! Pô, conseguimos. Dá vontade até de chorar”, diz.
A Portela este ano escolheu a região do porto do Rio de Janeiro como tema do Carnaval.
A sinopse vem dizendo ali. A maré vai subir e tal. Sei que o nosso refrão já começa com isso”, explica.
Mas imagina que difícil ganhar se não longe dali existe um adversário como Noca da Portela:
Você já deve ter ouvido falar de Noca da Portela.
A primeira vez que eu ganhei um samba em 76. Minhas pernas tremiam tanto que eu digo: vou morrer. Vou morrer. Porque amor de primeira deixa sua perna bamba”, lembra Noca.
É a 13º disputa do Noca. Já emplacou o samba vencedor seis vezes. Ele não entra para perder.
Eu tenho um sonho. Por isso eu to com 80 anos e ainda estou disputando. E esse sonho pra mim ainda não acabou”, garante Noca.
E Celso ainda vai ter que enfrentar o seu maior algoz. Nos últimos dois anos ele perdeu a disputa para o Toninho.
O professor de filosofia emplacou o samba da Portela dos carnavais de 2012 e 2013. É o atual campeão. Aclamado pela crítica.
Nós ganhamos o estandarte no primeiro e o segundo foi o único samba com 10 de todos os 4 jurados”.
Ele tem tudo para ganhar. Agora entendeu por que eu pergunto ‘quanto tempo vale investir num sonho’?
E quando eu digo investir eu estou falando de dinheiro, mesmo!
Reporter: Este ano quanto você acha que vai gastar?
Celso: Talvez chegue aos R$ 40 mil.
São R$ 40 mil que esse bombeiro militar planeja gastar na disputa.
Reporter: E sua mulher não reclama?
Eu de vez em quando reclamo, né? Aí eu tenho que maneirar um pouco porque ela gasta muito no samba. Mas aí eu acabo aceitando porque eu sei que é uma coisa que ele gosta de fazer. E tudo. Eu dou apoio pra ele”, diz a esposa Claudia Lopes.

A gastança começa logo depois que o samba fica pronto.  Porque todo compositor que se preze grava seu samba num estúdio.  Não tem mais essa de gravação caseira.
Só o estúdio saiu pra R$ 4 mil”, conta Celso.
E depois disso, tem que fazer os CDs pra distribuir. Eles vão ser muito úteis quando começar a disputa na quadra.

Adilson calhou de morar bem do lado da quadra da Portela. Ele instalou um equipamento de som e fica revezando os samba-enredos candidatos.
Esse é o point dos compositores da Portela. Toda semana é isso ai”, conta o DJ e vigilante Adilson de Ferreira.
E todo compositor quer que seu samba toque no Adilson para o pessoal ir se familiarizando. Na hora marcada para começar a disputa, os ônibus já começam a parar na porta. Eles são fretados pelos compositores para trazer a torcida.
Tudo para impressionar os jurados.  Eles sentaram na bancada pela primeira vez na sexta, dia 9 de agosto, para julgar 35 sambas. Na Portela, os jurados são os próprios diretores da escola. Cada um tem um voto. Eles têm visão privilegiada do palco.  E é lá, no palco, que fica o maior gasto de cada um dos concorrentes.
E são os compositores os responsáveis por fazer o show funcionar. Ou seja: eles têm que contratar todos os músicos. Por semana, para pagar o que chamam de preço de palco, o Celso gasta cerca de R$ 3 mil.
Mas no dia em que não tem disputa, a campanha continua em casa. Tem que pagar o churrasco.
Dinheiro é difícil de arrumar, mas dá se um jeito. Serve pra ônibus, para cerveja, para ingresso, para o churrasco. Um montão de coisas que envolve o samba enredo”, explica Noca
Reporter: E se perder?
Noca : Se perder ele fica no prejuízo. É um jogo. Você vai apostar. É um jogo de perde ou ganha. Se você perder, você perde o dinheiro. Se você ganhar, você tem o retorno e a gloria.
Este ano o compositor do samba-enredo vencedor da Portela vai levar pra casa cerca de R$ 400 mil.
Isso é uma fortuna. Você se sente milionário até, brinca Noca
Se eu ganhar, eu pretendo ir para Belém descansar. Lá para o Mosqueiro que é a terra da minha mãe”, adianta Toninho.
A casa, que era uma só, virou duas. “Meu irmão reformou metade. Minha irmã reformou outra metade. Eu pretendo construir a minha. Pretendo construir no mesmo lugar uma outra casa”, planeja Celso. 
Todo mundo sonha com o dinheiro. Mas há sempre muito por trás de qualquer disputa milionária.
Por isso surgiu um esquema que no mundo do samba é conhecido como ‘escritório’. Um mesmo grupo de compositores faz sambas para várias escolas diferentes. Mas inscrevem esses sambas nas disputas com o nome de outros autores, que são populares entre as comunidades.
Por exemplo, compositor x faz para escola dele. E ai ele aproveita esta estrutura e faz pra outras escolas e concorre em 5. Se ela ganhar em 3 e perder em 2 ele já está no lucro”, explica Toninho.
Isso ajuda porque o dinheiro usado na campanha é diluído entre várias candidaturas.
Os sambas de enredo hoje se parecem porque os autores são os mesmos”, afirma Toninho.
Reporter:  Existe samba de escritório na Portela?
Acho que não. Eu conheço quem são as pessoas que fazem samba de escritório. Eu sei quem são essas pessoas que utilizam do nome mas foi outra pessoa que fez”, diz o presidente da Portela Sérgio Procópio.
Reporter: A gente pode dizer que em muitas escolas este tipo de samba acontece?
Toninho: Praticamente em todas. Em todas as escolas do grupo especial e nas de acesso também.

Quem não quer fazer parte disso, busca investidores. Davi Correa compôs sozinho um samba-enredo para a Portela. Mas colocou o nome de Luis Matos como parceiro.

“Eu sou mais o investidor. E a parte toda de organização de torcida”, explica o investidor Luis Mattos.

“Nessas parcerias nem todos compõem. Neste caso, eu e Toninho somos compositores. E tem a parceria que é o pessoal que entra com dinheiro, que entra com torcida”, explica o jornalista Luis Carlos.

Davi chegou à semifinal. Os diretores decidiram, a portas fechadas, que ele não iria pra frente.
 
“Parei, parei com samba. Não dá mais. É muita covardia”, lamenta Davi Correa.
Também na salinha, decidiram quem seriam os grandes finalistas: samba de Celso, de Noca da Portela e de Toninho Nascimento.
A noite da final da disputa do samba-enredo da Portela começou com todos os compositores da ala dos compositores reunidos. Menos um que não conseguiu estar presente. O Toninho. Foi pra casa. Superstição.
E o samba do Toninho, representado pelo parceiro Luis Máximo, foi o primeiro a subir no palco.
Noca estava no camarim esperando porque ele vai ser o segundo a se apresentar. Celso, ficou tenso a noite inteira. Ele vem carregando o samba nas costas há seis meses. E tudo vai se resolver nessa apresentação.
Mas só a satisfação de estar ali concorrendo a um samba pra Portela, paga. Tanto é que eu estou perdendo todo ano aí e estou lá de novo. Lá de novo. Lá de novo. Estou persistindo”, afirma Celso.
No fim da noite os 33 jurados se encaminham para uma sala onde acontece a contagem dos votos.
A decisão é uma das mais importantes da escola, por isso a tensão aumenta dentro e fora da sala.  Foi muito trabalho duro. 
E os jurados escolheram o grande vencedor: “O nosso novo hino é dos compositores
Toninho Nascimento, Luis Carlos Máximo, Waguinho, Edson. Jota Amaral”.

Reporter: Quanto tempo vale a pena insistir?
Eu me considero um vencedor. Eu sou o pai da obra. Para mim, era o meu.Não vou desistir”, garante Celso.