radio verdade

radio verdade

quinta-feira, 24 de dezembro de 2015

5 FESTIVAIS DE MÚSICA PARA IR EM 2016


Sónar Reykjavik

O Sónar é um dos meus festivais favoritos. A experiência será boa em qualquer lugar do planeta onde ele aconteça, mas pode ser ainda mais especial na gélida Reykjavik, na Islândia, que é uma boa desculpa para conhecer um dos países mais incríveis do mundo.

Por que ir? O Sónar tem sempre uma curadoria impecável apostando na vanguarda. Por lá passam desde novatos que estão começando a despontar até grandes nomes da cena de música
eletrônica. É música boa do começo ao fim. Na primeira edição do ano, que rola em Reykjavik, o Sónar leva para os seus palcos Boys Noize, Squarepusher, Holly Herndon entre vários nomes islandeses para conhecer. Ótima oportunidade para saber o que anda rolando no norte do planeta e ainda ver shows dentro da belíssima Harpa, uma das melhores casas de concertos do mundo.

Quando? 18, 19 e 20 de Fevereiro 2016, em Reykjavík na Islândia!





Harpa Sonar, o Islândia pode misturar aventura e natureza, mas com muita música boa (Foto: Advanced Music)

Primavera Sound

O Primavera Sound está entre os festivais mais bacanas do planeta. Carrega 15 anos nas costas e é um dos principais festivais do verão europeu. Aposta em bandas Indie mas sem deixar de lado os astros do rock. O festival é grande com cerca de 100.000 pessoas por edição. Mass não se acanhe, vale a pena investir, o local é grande e a muvuca bem controlada.

Por que ir? É em Barcelona, acontece no Parc del Forum, que fica de frente para o mar. Com o mar ao lado não tem como não ser bom, especialmente no início do verão. O line-up é sempre impecável e na próxima edição vai ter o #PrimaveraSoundAllStars e as especulações de quem pode ser as “estrelas” já começaram a rolar. David Bowie? Radiohead? Massive Attack? Ah, não custa sonhar mesmo que nenhum deles compareça.

Quando? 2 a 4 de Junho de 2016, em Barcelona na Espanha!


A vista é maravilhosa, com o mar ao fundo, muita gente animada, boa gastronomia e você ainda estará na Espanha

Midburn

O Burning Man, além do famoso festival original que acontece em Black Rock City, Nevada, tem também alguns filhotes espalhados pelo mundo, incluindo o Afrika Burn e o Midburn, que acontecem no deserto de Negev, no sul de Israel. A edição rola por 5 dias e tem um público bem menor que a edição mãe, recebendo menos de 10.000 pessoas.

Por que ir? É sempre bom se aventurar por novos mares e trazer outras referências, sejam elas culturais, musicais e/ou comportamentais. O Midburn tem crescido a cada edição e conta com o mesmo conceito do Burning Man, reunindo música e arte numa cidade construída no meio do deserto apenas para abrigar o festival. O interessante é que ela é destruída no final como se ela nunca tivesse existido. Com certeza não há como não voltar inspirado de lá. Não espere por grandes nomes da música, pois o objetivo do festival é outro, mas vá pronto para curtir o que há de diferente em termos de formatos de festivais.

Quando? 8 a 12 de Junho, no Deserto de Negev em Israel



Israel e suas boas surpresas, para aproveitar ainda contemplando a natureza e o sol que rola quase o ano inteiro (Foto Oded Balilty – AP)

Way Out West

Por aqui os países nórdicos andam bem em alta. Agora que a maioria já rodou as grandes capitais, é hora de ir além. O Way Out West acontece em Gotemburgo, a segunda maior cidade da Suécia. É um festival de tamanho médio, que acontece num parque lindo no meio da cidade com todo o conforto que às vezes a gente precisa ter entre uma maratona e outra de show.

Por que ir? Já dei alguns motivos aí em cima. Gotemburgo é uma cidade charmosa e vibrante no verão, especialmente em época de festivais. Além dos shows que acontecem durante o dia, tem também o WOW Clubs que são festas e shows menores que acontecem em praticamente todos os clubes noturnos e bares da cidade à noite. Tem também uma mostra de cinema e alguns shows em lugares inusitados como um museu ou igreja. O line-up traz sempre nomes que estão começando a chamar atenção, artistas grandes como headliners e até alguns antigos dos quais a gente não ouve falar há anos. Os dias são ensolarados, as opções de comidas são excelentes, algumas servidas em “restaurantes” improvisados de maneira criativa no meio do parque e tem até um bar dedicado às cervejas artesanais e food truck de café espresso. Como não amar?

Quando? 11 a 13 de agosto de 2016, em Gotemburgo na Suécia!



Seguindo o movimento de bons festivais no norte da Europa, a Suécia é uma opção incrível, linda, gelada e animada (Foto: Olle Kirchmeier)

Voodoo Fest

Como não poderia ser diferente com este nome, o Voodoo Fest acontece no fim de semana do Halloween. O festival nasceu em 1999 e desde então já passaram mais de 2.000 artistas e um milhão de pessoas em suas edições.

Por que ir? O Voodoo Fest sai um pouco da rota tradicionais de festivais americanos pois acontece em New Orleans. Além da boa música sempre garantida, o festival tem também lugar para as artes e para quem quiser entrar no clima de Halloween e se fantasiar. É também um dos últimos grandes festivais do ano e rola na cidade que todo mundo deve conhecer antes de morrer.

Quando? 28, 29 e 30 de Novembro de 2016, em New Orleans, nos Estados Unidos!




New Orleans como nunca se viu, deixando o jazz um pouco de lado e aderindo à aglomerações regadas a muita animação

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Músico gaucho, Flavio Basso, o jupiter maçã morre aos 47 anos

Ele tinha show marcado para esta terça. Foto: Sidd Rodrigues/Divulgação (Ele tinha show marcado para esta terça. Foto: Sidd Rodrigues/Divulgação)

O músico Flávio Basso, de Porto Alegre (RS), morreu, nesta segunda-feira. Conhecido popularmente como Júpiter Maçã o cantor, compositor e cineasta tinha 47 anos e era ex-integrante dos grupos TNT e os Cascavalettes, duas das principais representantes do rock psicodélico gaúcho.
Com uma veia musical inspirada principalmente na fase sessentista do rock, o artista começou sua carreira nos anos de 1980, mas foi só em 1996, com o lançamento do seu primeiro disco solo A sétima efervescênciaque Júpiter entrou na órbita dos artistas mais relevantes do estilo nacional.

No álbum, que já foi eleito pela revista Rolling Stone como um dos 100 discos nacionais mais importantes da história, estão os seus maiores sucessos, músicas como Um lugar do caralho, Miss Lexotan 6mg garota e Eu e minha Ex. Os temas de suas canções, inclusive, diziam muito sobre sua personalidade, que exalava a loucura do rock'n roll alcólatra e inconsequente.

De acordo com a produtora dele, Júpiter Maçã ou Júpiter Apple (como gostava de ser chamado quando interpretava composições em inglês), levou uma queda e bateu a cabeça. O artista chegou a ser hospitalizado, mas não resistiu. Ele tinha um show marcado para esta terça-feira.

Nos últimos anos o músico tocou no Palco Sunset do Rock in Rio (2011), junto com a banda Cidadão Instigado, de Fortaleza (CE). Também chegou a comandar um programa na MTV, o Júpiter Maçã Show, em 2008. Idealizados apenas para o site da emissora, os seis episódios têm como entrevistados Rogério Skylab e os ex-VJs Thunderbird e Didi, com conversas cheias de viagens linguísticas no melhor estilo psicodélico e que contam com uma parte musical.

Fã assumido dos Beatles o roqueiro considerava a cidade gaúcha onda nasceu como a Liverpool brasileira. Seu último trabalho lançado foi o DVD Six colours frenesi, de julho de 2014, gravado no Opinião, em Porto Alegre. O setlist tem 20 músicas.


Confira a surreal entrevista com Rogério Skylab:

Assista à interpretação de Um lugar do caralho:



domingo, 20 de dezembro de 2015

15 singles de rock mais marcantes do ano, vejam em nosso blog.



O ano vai chegando ao fim e nós fizemos questão de relembrar tudo de bom que aconteceu em 2015! Na música, é claro, foi um ano de excelentes lançamentos, novidades, retornos triunfantes e grandes álbuns que certamente se tornarão clássicos de qualquer discoteca.
Fizemos uma lista com os 15 singles de rock mais marcantes do ano, com direito a uma pitada de cada vertente: metal, indie, psicodélico, britpop, folk e muito mais!
1 – Para começar com pé direito, escolhemos Noel Gallagher’s High Flying Birds e a maravilhosa “Riverman”, terceiro single do super álbum “Chasing Yesterday”, lançado pelo “chief” no início de março.
2 – Seguimos com o Tame Impala – que certamente nos presenteou com um dos melhores discos do ano, o “Currents”. Dessa pérola, escolhemos o single “The Less I Know The Better”.
3 – Um dos grandes nomes de 2015 foi o Eagles Of Death Metal, que infelizmente chegou aos grandes veículos depois dos ataques terroristas de Paris no último mês. A escolha, porém, foi por conta do belíssimo cover de “Save A Prayer” do Duran Duran que eles incluíram no disco “Zipper Down”.
4 – Em 2015 não tivemos muitas novidades do The Killers, mas ganhamos um álbum solo incrível do Brandon Flowers. Totalmente inspirado em seus ídolos oitentistas, Flowers criou essa delícia de música que é “I Can Change”.
5 – “Keep The Village Alive” foi o disco lançado pelo Stereophonics nesse ano e o primeiro single “C’est La Vie” é o tipo de música que ouvimos e sabemos que tem “cara de hit”. Solta o som e empurra o sofá que essa é boa para dançar!
6 – Aye Sir! O Muse voltou e chegou com essa “pedrada” que é o single “Psycho”. A faixa foi a escolhida para introduzir o novo trabalho do trio, o álbum “Drones”.
7 – Outra banda – inglesa – que voltou em 2015 com um novo trabalho foi o Coldplay. Como sempre, tudo que Chris Martin & co fazem, chama muita atenção e não foi diferente com o single “Adventure Of A Lifetime”.
8 – Representante das garotas, Florence Welch e sua Florence And The Machine não poderiam faltar por aqui. “Ship To Wreck”, a segunda música de trabalho do disco “How Big, How Blue, How Beautiful”, promete sacudir o Lollapalooza 2016.
9 – Podemos apostar que “Smoke + Mirrors”, álbum lançado pelo Imagine Dragons no comecinho do ano, ficou no seu repeat por muito tempo e ainda afirmamos que “Shots” foi aquela música que ficou no looping eterno… Não é?
10 – O Alabama Shakes mostrou a que veio e se consagrou como uma das bandas mais bacanas da atualidade com o disco “Sound & Color”. O primeiro single desse trabalho, “Don’t Wanna Fight”, chegou em fevereiro, mas estamos curtindo até hoje sem cansar!
11 – Se teve uma banda que abraçou as mudanças em 2015 foi o Mumford & Sons com o disco “Wilder Mind”. Nada de banjo, mas muito indie rock! “The Wolf” foi a segunda faixa trabalhada por eles e certamente marca a nova fase do grupo muito bem.
12 – Saímos dos anos 90, mas o britpop do Blur segue impecável! Os ingleses voltaram em 2015 com formação original e o mega disco “The Magic Whip”. “Lonesome Street”, o terceiro corte do disco, é aquela música que você ouve e não tem a menor dúvida que ela tem o selo de qualidade “Albarn + Coxon”.
13 – The Libertines finalmente está de volta e em forma com o disco “Anthems For Doomed Youth”. As novas músicas desses moços bons de rock n’ roll foram muito aguardadas pelos fãs e fizeram jus a espera. O primeiro single “Gunga Din” já virou clássico da banda.
14 – Aaaaah David Bowie, você e sempre você nos brindando com sua arte. Esse ano, o camaleão do rock nos trouxe “Blackstar”, uma faixa com mais de nove minutos de pura emoção (que ainda veio acompanhada de um clipe sensacional)!
15 – Fechando a nossa playlist com chave de ouro, escolhemos o Iron Maiden, que também voltou a ativa com o álbum “The Book Of Souls”. “Speed of Light” foi a faixa escolhida pelo grupo para abrir os trabalhos dessa nova fase.

Cantor brasileiro de 'eletronejo' vira hit na França: 'Produzo para exportar'

Alex Ferrari, um dos intérpretes de 'Bará berê' (Foto: Divulgação)



O cantor Alex Ferrari, de 29 anos, escolheu uma cidade adequada para trabalhar na mistura entre dois estilos. Florianópolis é famosa por festas de música eletrônica, com DJs de luxo como David Guetta e Fatboy Slim. A capital de Santa Catarina também virou meca do sertanejo – é cenário dos últimos DVDs de Jorge & Mateus e Victor & Leo. É em Floripa que Alex, nascido em Rondônia, investe no que chama de “eletronejo”. Apesar de tocar em festas na região, seu foco é outro: “produzo sertanejo eletrônico para exportar além do Brasil”.


Pouco conhecido no Brasil, Alex comemora seu primeiro grande sucesso além-mar. Sua versão de "Bará berê", do compositor de forró do Rio Grande do Norte Dorgival Dantas, é atual hit na França. Está creditada no primeiro lugar no ranking de sucessos franceses da revista norte-americana "Billboard", há quatro semanas na parada. Na iTunes do país chegou a ser exibida como música mais baixada na quinta-feira (30), antes de ir para a 2ª posição na sexta (31), atrás do hit mundial "Call me maybe", de Carly Rae Jepsen.

"A gente acorda e não acredita", diz o cantor e produtor sobre a turnê de dois meses que fará na Europa, a partir de 11 de setembro. "Pra passear a gente vai, mas para trabalho é outra coisa", conta empolgado sobre a viagem. "Estamos levando tradutor, temos até entrevista para televisão agendada", acrescenta. Ele diz que há 16 shows marcados e dez a confirmar.

Autor de "Gatinha assanhada"
Além de cantar, Alex Ferrari é DJ, produtor e compositor. Fez duas músicas para o próximo DVD de Gusttavo Lima, "Gatinha Assanhada" e "As mina pira", em parceria com Gabriel Valim. Sua experiência com o mercado externo começou com versões de funk carioca com reforço nas batidas para as pistas, ao perceber que "o funk não toca muito lá fora na versão original."
Há um ano se arrisca na carreira solo, buscando adaptar, desta vez, o sertanejo brasileiro para o mercado europeu. Ele tem fechados ou em negociação contratos de distribuição de suas músicas em vários países. Na França, é distribuído pela EMI e outros selos.

Há um país importante em Alex ainda não tem contrato como artista solo: o Brasil. Ele não é o único artista a juntar música de pista de dança e modas de viola por aqui, vide o "housenejo" de Michel Teló, "Eu te amo e open bar", e os CDs com remixes da gravadora Som Livre, "Pista sertaneja". Alex não descarta trabalhar o mercado local e diz que a mistura tem potencial por aqui: "creio que vai pegar." Mas ele tem outro alvo ainda mais lucrativo: "Quero fechar distribuição nos EUA e Canadá. Seria um passo muito grande", sonha.
'Barrrá berrrê'
"Bará berê" foi gravadas por vários outros cantores, inclusive Michel Teló, também para lançamento internacional, mas foi a versão de Alex Ferrari que pegou na França. "A Europa é um lugar em que a música eletrônica é muito forte", diz, creditando ao foco nas batidas dançantes o êxito de sua leitura. Sua faixa não é a única brasileira a emplacar na Europa em 2012: "Ai se eu te pego", com Teló, e "Balada", com Gusttavo Lima, foram sucessos ainda maiores por lá.O cantor e compositor Alex Ferrari (Foto: Divulgação)
"Eles adoram o refrão simples. Cantam 'barrrá berrrê'", do jeito deles", diz Alex, puxando ao máximo os Rs do título. As figurantes do seu clipe de "Bará berê" gravou também foram escolhidas ao gosto "gringo". "A equipe da produtora da França veio gravar o vídeo. Foi uma ideia totalmente deles. Até as mulheres que estão no clipe são do estilo que o europeu gosta." Veja o vídeo de "Bará berê".

Fonte:G1


Michael Jackson quebra recorde póstumo com 'Thriller'

Michael Jackson durante show da turnê 'HIStory' em Viena, no dia 2 de julho de 1997 (Foto: Reuters/Leonhard Foeger)

Disco bateu marca de mais de 30 milhões de cópias vendidas nos EUA.
É o primeiro título a bater 30 vezes a marca de disco de platina no país.


Mesmo depois de morto, Jackson conseguiu quebrar um novo recorde: seu álbum "Thriller" vendeu mais de 30 milhões de cópias nos Estados Unidos.

A associação da indústria fonográfica dos Estados Unidos anunciou que esta obra de 1982 virou primeira a obter "30 vezes o disco de platina", que se é concedido a cada milhão de cópais vendidas.
Isso significa que um em cada dez americanos tem uma cópia de "Thriller".
"É um êxito excepcional e testemunha como 'Thriller' conseguiu um lugar duradouro em nossos ouvidos e em nossa história musical", assinalou Cary Sherman, presidente da organização em um comunicado.
"Thriller" foi considerado um grande avanço na comercialização e promoção da música, pois o "Rei do Pop" aprovetou as possibilidades do então nascente canal MTV para promover suas músicas com clipes muito populares.
FONTE:G1 

sábado, 19 de dezembro de 2015

VITÓRIA DOS SAMBISTAS DO RJ? GLOBO VAI TRANSMITIR OS DESFILES NO MESMO FORMATO DO CARNAVAL 2015


A Rede Globo acatou o pedido dos sambistas. A emissora
 que é detentora dos direitos de transmissão dos desfiles
 das escolas de samba do Rio de Janeiro, voltou atrás na decisão de não transmitir ao vivo o desfile das duas
 primeiras escolas a desfilar no domingo e na segunda-feira
de carnaval. Com o novo formato proposto pela rede de TV,
 Estácio, Ilha, Vila Isabel e Salgueiro, teriam apenas um
pequeno compacto com duração de 20 minutos na tv. 

Com a mudança para os mesmos moldes utilizados na

 transmissão do carnaval passado, União da Ilha e o
 Salgueiro vão ter seus desfiles transmitidos ao vivo. A
Estácio e Vila Isabel, primeiras a entrar na avenida, no
 domingo e na segunda, serão reprisadas após a passagem
 da última agremiação de cada dia.

O anúncio foi feito na noite desta quinta, 17, por Regina Celi

 presidente do Salgueiro, uma das agremiações que seria
 prejudicada caso o formato fosse mudado.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

No Rio de Janeiro, Estácio, União da Ilha, Vila Isabel e Salgueiro não terão seus desfiles transmitidos pela TV Globo

O ano vai chegando ao fim e nós fizemos questão de relembrar tudo de bom que aconteceu em 2015! Na música, é claro, foi um ano de excelentes lançamentos, novidades, retornos triunfantes e grandes álbuns que certamente se tornarão clássicos de qualquer discoteca.
Fizemos uma lista com os 15 singles de rock mais marcantes do ano, com direito a uma pitada de cada vertente: metal, indie, psicodélico, britpop, folk e muito mais!
1 – Para começar com pé direito, escolhemos Noel Gallagher’s High Flying Birds e a maravilhosa “Riverman”, terceiro single do super álbum “Chasing Yesterday”, lançado pelo “chief” no início de março.
2 – Seguimos com o Tame Impala – que certamente nos presenteou com um dos melhores discos do ano, o “Currents”. Dessa pérola, escolhemos o single “The Less I Know The Better”.
3 – Um dos grandes nomes de 2015 foi o Eagles Of Death Metal, que infelizmente chegou aos grandes veículos depois dos ataques terroristas de Paris no último mês. A escolha, porém, foi por conta do belíssimo cover de “Save A Prayer” do Duran Duran que eles incluíram no disco “Zipper Down”.
4 – Em 2015 não tivemos muitas novidades do The Killers, mas ganhamos um álbum solo incrível do Brandon Flowers. Totalmente inspirado em seus ídolos oitentistas, Flowers criou essa delícia de música que é “I Can Change”.
5 – “Keep The Village Alive” foi o disco lançado pelo Stereophonics nesse ano e o primeiro single “C’est La Vie” é o tipo de música que ouvimos e sabemos que tem “cara de hit”. Solta o som e empurra o sofá que essa é boa para dançar!
6 – Aye Sir! O Muse voltou e chegou com essa “pedrada” que é o single “Psycho”. A faixa foi a escolhida para introduzir o novo trabalho do trio, o álbum “Drones”.
7 – Outra banda – inglesa – que voltou em 2015 com um novo trabalho foi o Coldplay. Como sempre, tudo que Chris Martin & co fazem, chama muita atenção e não foi diferente com o single “Adventure Of A Lifetime”.
8 – Representante das garotas, Florence Welch e sua Florence And The Machine não poderiam faltar por aqui. “Ship To Wreck”, a segunda música de trabalho do disco “How Big, How Blue, How Beautiful”, promete sacudir o Lollapalooza 2016.
9 – Podemos apostar que “Smoke + Mirrors”, álbum lançado pelo Imagine Dragons no comecinho do ano, ficou no seu repeat por muito tempo e ainda afirmamos que “Shots” foi aquela música que ficou no looping eterno… Não é?
10 – O Alabama Shakes mostrou a que veio e se consagrou como uma das bandas mais bacanas da atualidade com o disco “Sound & Color”. O primeiro single desse trabalho, “Don’t Wanna Fight”, chegou em fevereiro, mas estamos curtindo até hoje sem cansar!
11 – Se teve uma banda que abraçou as mudanças em 2015 foi o Mumford & Sons com o disco “Wilder Mind”. Nada de banjo, mas muito indie rock! “The Wolf” foi a segunda faixa trabalhada por eles e certamente marca a nova fase do grupo muito bem.
12 – Saímos dos anos 90, mas o britpop do Blur segue impecável! Os ingleses voltaram em 2015 com formação original e o mega disco “The Magic Whip”. “Lonesome Street”, o terceiro corte do disco, é aquela música que você ouve e não tem a menor dúvida que ela tem o selo de qualidade “Albarn + Coxon”.
13 – The Libertines finalmente está de volta e em forma com o disco “Anthems For Doomed Youth”. As novas músicas desses moços bons de rock n’ roll foram muito aguardadas pelos fãs e fizeram jus a espera. O primeiro single “Gunga Din” já virou clássico da banda.
14 – Aaaaah David Bowie, você e sempre você nos brindando com sua arte. Esse ano, o camaleão do rock nos trouxe “Blackstar”, uma faixa com mais de nove minutos de pura emoção (que ainda veio acompanhada de um clipe sensacional)!
15 – Fechando a nossa playlist com chave de ouro, escolhemos o Iron Maiden, que também voltou a ativa com o álbum “The Book Of Souls”. “Speed of Light” foi a faixa escolhida pelo grupo para abrir os trabalhos dessa nova fase.

Grammy 2016: confira os artistas que concorrem à 58ª edição da maior premiação da música


É chegado o grande dia! Após muita especulação e apostas de veículos de comunicação gringos, a produção da 58ª edição do Grammy Awards divulgou nesta segunda-feira (7) os nomes concorrentes ao maior prêmio da música mundial. Os vencedores serão conhecidos no dia 15 de fevereiro.

Diferente do ano passado, as quatro categorias principais foram anunciadas em parceria com um programa de TV matutino norte-americano com a ajuda da Alicia Keys e as demais publicadas em seguida no site oficial da premiação.

grammy-2016
O rapper Kendrick Lamar lidera a lista com 11 nomeações. Taylor Swift e The Weeknd aparecem em seguida com sete indicações, cada, pelos respectivos álbuns “1989” e “Beauty Behind The Madness”.
Confira os indicados ao Grammy 2016:
ÁLBUM DO ANO
Sound & Color, Alabama Shakes
To Pimp A Butterfly, Kendrick Lamar
Traveller, Chris Stapleton
1989, Taylor Swift
Beauty Behind The Madness, The Weeknd
MÚSICA DO ANO
“Alright,” Kendrick Lamar
“Blank Space,” Taylor Swift
“Girl Crush,” Little Big Town
“See You Again,” Wiz Khalifa featuring Charlie Puth
“Thinking Out Loud,” Ed Sheeran
GRAVAÇÃO DO ANO
“Really Love” – D’Angelo And The Vanguard
“Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran
“Blank Space” – Taylor Swift
“Can’t Feel My Face” – The Weeknd
ARTISTA REVELAÇÃO
Courtney Barnett
James Bay
Sam Hunt
Tori Kelly
Meghan Trainor
MELHOR PERFORMANCE POP – SOLO
“Heartbeat Song” – Kelly Clarkson
“Love Me Like You Do” – Ellie Goulding
“Thinking Out Loud” – Ed Sheeran
“Blank Space” – Taylor Swift
“Can’t Feel My Face” – The Weeknd
MELHOR PERFORMANCE POP – DUO/GRUPO
“Ship To Wreck” – Florence + The Machine
“Sugar” – Maroon 5
“Uptown Funk” – Mark Ronson feat. Bruno Mars
“Bad Blood” – Taylor Swift feat. Kendrick Lamar
“See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth
MELHOR ÁLBUM POP
“Piece By Piece” – Kelly Clarkson
“How Big, How Blue, How Beautiful” – Florence + The Machine
“Uptown Special” – Mark Ronson
“1989” – Taylor Swift
“Before This World” – James Taylor
MELHOR GRAVAÇÃO DANCE
“We’re All We Need” – Above & Beyond Featuring Zoë Johnston
“Go” – Chemical Brothers
“Never Catch Me” – Flying Lotus Featuring Kendrick Lamar
“Runaway (U & I)” – Galantis
“Where Are Ü Now” – Skrillex And Diplo With Justin Bieber
MELHOR ÁLBUM DANCE/ELETRÔNICO
“Our Love” – Caribou
“Born In The Echoes” – The Chemical Brothers
“Caracal” – Disclosure
“In Colour” – Jamie XX
“Skrillex And Diplo Present Jack Ü” – Skrillex And Diplo
MELHOR PERFORMANCE DE R&B
“If I Don’t Have You” – Tamar Braxton
“Rise Up” – Andra Day
“Breathing Underwater” – Hiatus Kaiyote
“Planes” – Jeremih Featuring J. Cole
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd
MELHOR PERFORMANCE TRADICIONAL DE R&B
“He Is” – Faith Evans
“Little Ghetto Boy” – Lalah Hathaway
“Let It Burn” – Jazmine Sullivan
“Shame” – Tyrese
“My Favorite Part Of You” – Charlie Wilson
MELHOR MÚSICA DE R&B
“Coffee” – Miguel
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd
“Let It Burn” – Jazmine Sullivan
“Really Love” – D’Angelo And The Vanguard
“Shame” – Tyrese
MELHOR ÁLBUM URBAN CONTEMPORÂNEO
“Ego Death” – The Internet
“You Should Be Here” – Kehlani
“Blood” – Lianne La Havas
“Wildheart” – Miguel
“Beauty Behind The Madness” – The Weeknd
MELHOR ÁLBUM DE R&B
“Coming Home” – Leon Bridges
“Black Messiah” – D’Angelo And The Vanguard
“Cheers To The Fall” – Andra Day
“Reality Show” – Jazmine Sullivan
“Forever Charlie” – Charlie Wilson
MELHOR PERFORMANCE RAP
“Apparently” – J. Cole
“Back To Back” – Drake
“Trap Queen” – Fetty Wap
“Alright” – Kendrick Lamar
“Truffle Butter” – Nicki Minaj Featuring Drake & Lil Wayne
“All Day” – Kanye West Featuring Theophilus London, Allan Kingdom & Paul McCartney
MELHOR COLABORAÇÃO RAP/CANTADO
“One Man Can Change The World” – Big Sean Featuring Kanye West & John Legend
“Glory” – Common & John Legend
“Classic Man” – Jidenna Featuring Roman GianArthur
“These Walls” – Kendrick Lamar Featuring Bilal, Anna Wise & Thundercat
“Only” – Nicki Minaj Featuring Drake, Lil Wayne & Chris Brown
MELHOR MÚSICA DE RAP
“All Day” – Kanye West Featuring Theophilus London, Allan Kingdom & Paul McCartney
“Alright” – Kendrick Lamar
“Energy” – Drake
“Glory” – Common & John Legend
“Trap Queen” – Fetty Wap
MELHOR ÁLBUM DE RAP
“2014 Forest Hills Drive” – J. Cole
“Compton” – Dr. Dre
“If You’re Reading This It’s Too Late” – Drake
“To Pimp A Butterfly” – Kendrick Lamar
“The Pinkprint” – Nicki Minaj
MELHOR PERFORMANCE COUNTRY – SOLO
“Burning House” – Cam
“Traveller” – Chris Stapleton
“Little Toy Guns” – Carrie Underwood
“John Cougar, John Deere, John 3:16” – Keith Urban
“Chances Are” – Lee Ann Womack
MELHOR PERFORMANCE COUNTRY – DUO/GRUPO
“Stay A Little Longer” – Brothers Osborne
“If I Needed You” – Joey+Rory
“The Driver” – Charles Kelley, Dierks Bentley & Eric Paslay
“Girl Crush” – Little Big Town
“Lonely Tonight” – Blake Shelton Featuring Ashley Monroe
MELHOR MÚSICA COUNTRY
“Chances Are” – Lee Ann Womack
“Diamond Rings And Old Barstools” – Tim McGraw
“Girl Crush” – Little Big Town
“Hold My Hand” – Brandy Clark
“Traveller” – Chris Stapleton
MELHOR ÁLBUM COUNTRY
“Montevallo” – Sam Hunt
“Pain Killer” – Little Big Town
“The Blade” – Ashley Monroe
“Pageant Material” – Kacey Musgraves
“Traveller” – Chris Stapleton
TRILHA SONORA
“Empire”
“Cinquenta Tons de Cinza”
“A Escolha Perfeita”
“Selma”
“Glen Campbell: I’ll Be Me”
MELHOR MÚSICA ESCRITA PARA UMA MÍDIA VISUAL
“Earned It (Fifty Shades Of Grey)” – The Weeknd
“Glory” – Common & John Legend
“Love Me Like You Do” – Ellie Goulding
“See You Again” – Wiz Khalifa feat. Charlie Puth
“Til It Happens To You” – Lady Gaga
MELHOR VIDEOCLIPE
“ASAP Rocky” – LSD
“I Feel Love (Every Million Miles” – The Dead Weather
“Alright” – Kendrick Lamar
“Bad Blood” – Taylor Swift feat. Kendrick Lamar
“Freedom” – Pharrell Williams
MELHOR FILME/MÚSICA
“Mr. Dynamite: The Rise Of James Brown” – James Brown
“Sonic Highways” – Foo Fighters
“What Happened, Miss Simone?” – Nina Simone
“The Wall” – Roger Waters
“Amy” – Amy Winehouse

RELACIONADOS RECENTES



Confira a lista publicada pelo HDD.TAYLOR SWIFT, THE WEEKND, KENDRICK LAMAR IRÃO SE APRESENTAR NO GRAMMY 2016, AFIRMA SITE




Música bombou nos Estados Unidos e alcançou 3º lugar na Billboard Hot 100.RAPPER DE “WATCH ME” DEMONSTRA INDIGNAÇÃO PELA FALTA DE INDICAÇÕES AO GRAMMY 2016




DIPLO FALA SOBRE FALTA DE INDICAÇÃO DO MAJOR LAZER E “LEAN ON” AO GRAMMY 2016




Fonte:portalpopline

quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

Cinema:Chay Suede aparece como Erasmo Carlos no filme "Minha Fama de Mau"




Chay Suede surge pela primeira vez caracterizado como o Tremendão Erasmo Carlos em foto oficial de Minha Fama de Mau divulgada hoje:

Filme será sobre a vida do roqueiro entre 1958 e 1968.


A cinebiografia, dirigida por Lui Farias, que escreveu o roteiro com L.G. Bayão e Letícia Mey, e contará a história do músico desde a adolescência rebelde nas ruas da Tijuca até os momentos de crise após a decadência da Jovem Guarda. Entre os destaques o primeiro contato com Elvis Presley, Bill Halley e Chuck Berry, o início da grande amizade com Roberto Carlos e consagração na TV ao lado de Roberto e Wanderléa.
O filme retrata o início da carreira do amigo de fé do Rei Roberto Carlos, nas décadas de 1950 e 1960. Como o jovem roqueiro tijucano tornou-se um fenômeno da música e da TV? Descubra nos cinemas no segundo semestre do ano que vem.

Isabela Garcia (Mãe de Erasmo), Bruno de Luca (Carlos Imperial), Malu Rodrigues (Wanderléa), Roberto Carlos (Gabriel Leone), Bianca Comparato (Nara), Gabriel Gracindo (Paulo Gracindo) e João Vitor Silva (Trindade) estão no elenco. As filmagens acabaram semana passada.

Na novela Babilônia como Rafael, Chay protagonizou Lascados e está no elenco do romance Jonas e a Baleia, que será lançado em breve.


domingo, 6 de dezembro de 2015

Star Wars - O Despertar da Força, Lançamento 17/12/2015. Veja o video clip.

Sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas, passado anos depois de O Retorno do Jedi.







Lançamento 17 de 
dezembro de 2015 (2h16min)
 
Dirigido por
J.J. Abrams
Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac

mais
Gênero Aventura , Ação , Ficção científica

Nacionalidade
EUA





A Star Wars Celebration acontece até domingo (19) e logo no

 primeiro dia já fomos presenteados com o segundo trailer

 de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. Para

 conferir, basta dar o play no vídeo acima.

Narrado por ninguém menos que Luke Skywalker (Mark Hammil), o trailer abre com a imagem de uma Star Destroyer em ruínas em um planeta que muitos julgariam se tratar de Tatooine. Mas não se deixe enganar: estamos vendo imagens do planeta Jakku, como esclareceu J. J. Abrams no evento de hoje.
“A força é intensa na minha família”, diz Skywalker enquanto vemos a emblemática imagem do capacete de Darth Vader parcialmente derretido. “Meu pai a tem, eu tenho, minha irmã tem”, continua, enquanto toca o R2-D2 com sua mão mecânica. Um sabre de luz é entregue para uma criança, e ele finaliza: “Você tem esse poder também.”


Stormtroopers!

A partir daí somos bombardeados com novidades: um esquadrão de X-Wings, o novo sabre de luz (que deu as caras no primeiro trailer), Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e o simpático robô BB-8 fugindo de uma explosão, o misterioso vilão Kylo Ren e a nova tropa de Stormtroopers.
Sem contar nas explosões, novas imagens da Millenium Falcon, um Stormtrooper metálico, mais BB-8 e o grand finale com os queridíssimos Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew).
Chewie, estamos em casa!
Chewie, estamos em casa!
Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força chega ao Brasil no dia 17 de dezembro. Que a força nos ajude a conter a ansiedade!




Curiosidades, bastidores, novidades, e até segredos escondidos de "Guerra nas Estrelas" e das filmagens!


Começou do meio
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

Guerra nas Estrelas foi o primeiro filme da saga Star Wars a ser lançado nos cinemas. Apesar disto, na verdade sua história equivale ao quarto capítulo da saga. O motivo que fez George Lucas começar a contar a história por este capítulo, e não pelo primeiro, foi que a tecnologia da época tornava mais fácil levar às telas este capítulo. Apenas 22 anos depois, George Lucas resolveria lançar o primeiro capítulo, com o nome de Star Wars - Episódio 1: A Ameaça-Fantasma.

Ideias iniciais
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

O primeiro roteiro de Guerra nas Estrelas trazia Luke Skywalker como uma garota que iria resgatar seu irmão. A idéia foi abandonada logo depois, mas outra mais estranha ainda foi cogitada: Luke seria um anão errante que exploraria um mundo repleto de gigantes. A versão definitiva do roteiro apenas ficou pronta em 1976, um ano antes do lançamento do filme.

Inspiração
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

A composição do personagem Luke Skywalker, bem como os sabres de luz, fori inspirada em antigos contos de samurais.

Franquia
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

Guerra nas Estrelas é o 4º episódio da saga Star Wars idealizada por George Lucas. Os demais são Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002), Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005), O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).

4 de maio
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas

O filme estreou no dia 25 de maio, mas curiosamente foi o dia 4 do mesmo mês que ficou conhecido como o Dia de Star Wars. Tudo por causa do trocadilho "May the 4th be with you".

Prêmios
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas



OSCAR
Ganhou
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Trilha Sonora
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Edição
Melhores Efeitos Sonoros

Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - George Lucas
Melhor Ator Coadjuvante - Alec Guinness
Melhor Roteiro Original

GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Trilha Sonora

Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - George Lucas
Melhor Ator Coadjuvante - Alec Guinness

GRAMMY
Ganhou
Melhor Trilha Sonora - Cinema