radio verdade

radio verdade

domingo, 20 de dezembro de 2015

15 singles de rock mais marcantes do ano, vejam em nosso blog.



O ano vai chegando ao fim e nós fizemos questão de relembrar tudo de bom que aconteceu em 2015! Na música, é claro, foi um ano de excelentes lançamentos, novidades, retornos triunfantes e grandes álbuns que certamente se tornarão clássicos de qualquer discoteca.
Fizemos uma lista com os 15 singles de rock mais marcantes do ano, com direito a uma pitada de cada vertente: metal, indie, psicodélico, britpop, folk e muito mais!
1 – Para começar com pé direito, escolhemos Noel Gallagher’s High Flying Birds e a maravilhosa “Riverman”, terceiro single do super álbum “Chasing Yesterday”, lançado pelo “chief” no início de março.
2 – Seguimos com o Tame Impala – que certamente nos presenteou com um dos melhores discos do ano, o “Currents”. Dessa pérola, escolhemos o single “The Less I Know The Better”.
3 – Um dos grandes nomes de 2015 foi o Eagles Of Death Metal, que infelizmente chegou aos grandes veículos depois dos ataques terroristas de Paris no último mês. A escolha, porém, foi por conta do belíssimo cover de “Save A Prayer” do Duran Duran que eles incluíram no disco “Zipper Down”.
4 – Em 2015 não tivemos muitas novidades do The Killers, mas ganhamos um álbum solo incrível do Brandon Flowers. Totalmente inspirado em seus ídolos oitentistas, Flowers criou essa delícia de música que é “I Can Change”.
5 – “Keep The Village Alive” foi o disco lançado pelo Stereophonics nesse ano e o primeiro single “C’est La Vie” é o tipo de música que ouvimos e sabemos que tem “cara de hit”. Solta o som e empurra o sofá que essa é boa para dançar!
6 – Aye Sir! O Muse voltou e chegou com essa “pedrada” que é o single “Psycho”. A faixa foi a escolhida para introduzir o novo trabalho do trio, o álbum “Drones”.
7 – Outra banda – inglesa – que voltou em 2015 com um novo trabalho foi o Coldplay. Como sempre, tudo que Chris Martin & co fazem, chama muita atenção e não foi diferente com o single “Adventure Of A Lifetime”.
8 – Representante das garotas, Florence Welch e sua Florence And The Machine não poderiam faltar por aqui. “Ship To Wreck”, a segunda música de trabalho do disco “How Big, How Blue, How Beautiful”, promete sacudir o Lollapalooza 2016.
9 – Podemos apostar que “Smoke + Mirrors”, álbum lançado pelo Imagine Dragons no comecinho do ano, ficou no seu repeat por muito tempo e ainda afirmamos que “Shots” foi aquela música que ficou no looping eterno… Não é?
10 – O Alabama Shakes mostrou a que veio e se consagrou como uma das bandas mais bacanas da atualidade com o disco “Sound & Color”. O primeiro single desse trabalho, “Don’t Wanna Fight”, chegou em fevereiro, mas estamos curtindo até hoje sem cansar!
11 – Se teve uma banda que abraçou as mudanças em 2015 foi o Mumford & Sons com o disco “Wilder Mind”. Nada de banjo, mas muito indie rock! “The Wolf” foi a segunda faixa trabalhada por eles e certamente marca a nova fase do grupo muito bem.
12 – Saímos dos anos 90, mas o britpop do Blur segue impecável! Os ingleses voltaram em 2015 com formação original e o mega disco “The Magic Whip”. “Lonesome Street”, o terceiro corte do disco, é aquela música que você ouve e não tem a menor dúvida que ela tem o selo de qualidade “Albarn + Coxon”.
13 – The Libertines finalmente está de volta e em forma com o disco “Anthems For Doomed Youth”. As novas músicas desses moços bons de rock n’ roll foram muito aguardadas pelos fãs e fizeram jus a espera. O primeiro single “Gunga Din” já virou clássico da banda.
14 – Aaaaah David Bowie, você e sempre você nos brindando com sua arte. Esse ano, o camaleão do rock nos trouxe “Blackstar”, uma faixa com mais de nove minutos de pura emoção (que ainda veio acompanhada de um clipe sensacional)!
15 – Fechando a nossa playlist com chave de ouro, escolhemos o Iron Maiden, que também voltou a ativa com o álbum “The Book Of Souls”. “Speed of Light” foi a faixa escolhida pelo grupo para abrir os trabalhos dessa nova fase.

Nenhum comentário:

Postar um comentário