Sétimo filme da saga Guerra nas Estrelas, passado anos depois de O Retorno do Jedi.
Lançamento 17 de
dezembro de 2015 (2h16min)
Dirigido por
J.J. Abrams
Com Daisy Ridley, John Boyega, Oscar Isaac
mais
Gênero Aventura , Ação , Ficção científica
Gênero Aventura , Ação , Ficção científica
Nacionalidade
EUA
A Star Wars Celebration acontece até domingo (19) e logo no
primeiro dia já fomos presenteados com o segundo trailer
de Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força. Para
conferir, basta dar o play no vídeo acima.
Narrado por ninguém menos que Luke Skywalker (Mark Hammil), o trailer abre com a imagem de uma Star Destroyer em ruínas em um planeta que muitos julgariam se tratar de Tatooine. Mas não se deixe enganar: estamos vendo imagens do planeta Jakku, como esclareceu J. J. Abrams no evento de hoje.
“A força é intensa na minha família”, diz Skywalker enquanto vemos a emblemática imagem do capacete de Darth Vader parcialmente derretido. “Meu pai a tem, eu tenho, minha irmã tem”, continua, enquanto toca o R2-D2 com sua mão mecânica. Um sabre de luz é entregue para uma criança, e ele finaliza: “Você tem esse poder também.”
A partir daí somos bombardeados com novidades: um esquadrão de X-Wings, o novo sabre de luz (que deu as caras no primeiro trailer), Rey (Daisy Ridley), Finn (John Boyega) e o simpático robô BB-8 fugindo de uma explosão, o misterioso vilão Kylo Ren e a nova tropa de Stormtroopers.
Sem contar nas explosões, novas imagens da Millenium Falcon, um Stormtrooper metálico, mais BB-8 e o grand finale com os queridíssimos Han Solo (Harrison Ford) e Chewbacca (Peter Mayhew).
Star Wars – Episódio VII: O Despertar da Força chega ao Brasil no dia 17 de dezembro. Que a força nos ajude a conter a ansiedade!
Começou do meio
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
Guerra nas Estrelas foi o primeiro filme da saga Star Wars a ser lançado nos cinemas. Apesar disto, na verdade sua história equivale ao quarto capítulo da saga. O motivo que fez George Lucas começar a contar a história por este capítulo, e não pelo primeiro, foi que a tecnologia da época tornava mais fácil levar às telas este capítulo. Apenas 22 anos depois, George Lucas resolveria lançar o primeiro capítulo, com o nome de Star Wars - Episódio 1: A Ameaça-Fantasma.
Ideias iniciais
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
O primeiro roteiro de Guerra nas Estrelas trazia Luke Skywalker como uma garota que iria resgatar seu irmão. A idéia foi abandonada logo depois, mas outra mais estranha ainda foi cogitada: Luke seria um anão errante que exploraria um mundo repleto de gigantes. A versão definitiva do roteiro apenas ficou pronta em 1976, um ano antes do lançamento do filme.
Inspiração
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
A composição do personagem Luke Skywalker, bem como os sabres de luz, fori inspirada em antigos contos de samurais.
Franquia
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
Guerra nas Estrelas é o 4º episódio da saga Star Wars idealizada por George Lucas. Os demais são Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma (1999), Star Wars: Episódio 2 - Ataque dos Clones (2002), Star Wars: Episódio 3 - A Vingança dos Sith (2005), O Império Contra-ataca (1980) e O Retorno de Jedi (1983).
4 de maio
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
O filme estreou no dia 25 de maio, mas curiosamente foi o dia 4 do mesmo mês que ficou conhecido como o Dia de Star Wars. Tudo por causa do trocadilho "May the 4th be with you".
Prêmios
Curiosidades sobre Guerra nas Estrelas
OSCAR
Ganhou
Melhor Direção de Arte
Melhor Figurino
Melhor Trilha Sonora
Melhor Som
Melhores Efeitos Especiais
Melhor Edição
Melhores Efeitos Sonoros
Indicações
Melhor Filme
Melhor Diretor - George Lucas
Melhor Ator Coadjuvante - Alec Guinness
Melhor Roteiro Original
GLOBO DE OURO
Ganhou
Melhor Trilha Sonora
Indicações
Melhor Filme - Drama
Melhor Diretor - George Lucas
Melhor Ator Coadjuvante - Alec Guinness
GRAMMY
Ganhou
Melhor Trilha Sonora - Cinema
Nenhum comentário:
Postar um comentário