radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Noticias do Rock in Rio, USA e Brasil.




Rock in Rio USA reuniu fãs de vários países na estreia do evento, em Las Vegas


O primeiro dia do Rock in Rio em território norte americano começou com apresentação do Cirque du Soleil; No Doubt fechou a noite com hits como "Don’t speak", "It’s my life" e "Hey baby"




O Rock in Rio USA teve sua estreia oficial nos Estados Unidos nesta sexta-feira, 8 de maio, em Las Vegas. No ano em que comemora o seu 30º aniversário, o maior festival de música e entretenimento do mundo se apresenta ao mercado americano numa área da famosa Las Vegas Strip. O primeiro dia do evento contou com 10 horas de música, distribuídas pelo Palco Mundo, pelo Palco Mercedes-Benz Evolution, pela Eletrônica e pelas três Rock Streets que pintaram esta edição com a cultura do Brasil, Reino Unido e Estados Unidos. Na Capela montada na rua, são celebrados ainda quatro casamentos entre casais norte americanos.

A nota média dada ao festival pelo público do primeiro dia de evento foi 9, sendo a avaliação de 0 a 10. Das pesquisas feitas, 92% do público deu nota acima de 8 para o Rock in Rio e 50% o avaliou com a nota 10

.

Além dos shows, a tirolesa foi uma das atrações mais procuradas pelos fãs que estiveram na Cidade do Rock de Las Vegas para assistir a 22 espetáculos somente na primeira noite do evento. Com cerca de 20 metros de altura, os visitantes puderam se aventurar num ‘voo’ com vista privilegiada para a Cidade do Rock e para o Palco Mundo, que abriu com uma surpreendente atuação do Cirque Du Soleil, juntando cerca de 30 artistas de diferentes espetáculos da companhia para uma performance única, desenvolvida especialmente para o Rock in Rio pela Diretora Artística Sandi Croft.


Pelo Palco Mundo passaram, ainda, nomes como Smallpools, The Pretty Reckless e os latinos Maná, que trouxeram ao evento milhares de fãs sulamericanos. Depois do espetáculo de pirotecnia, a noite acabou um incrível setlist da banda No Doubt, que apresentou hits como “Don’t Speak”, “It’s My Life” e “Hey Baby”, seguido de um mini-set acústico que incluiu o tema “Simple Kind of Life”.



No mesmo dia passaram, também, pelo Palco Mercedes-Benz Evolution as bandas Foster the People, Gary Clark Jr., Theophilus London e Saints of Valory.




Rock in Rio Brasil.

Para Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio Brasil, “foi muito emocionante ver a reação do público entrando na Cidade do Rock. Elles não imaginavam encontrar um espaço tão bonito e com uma infraestrutura como a que oferecemos, nunca vista em festivais de música neste país. Todos os palcos fizeram sucesso com o público. Os das três Rock Streets ficaram cheios em todos os shows e os artistas de rua contagiaram completamente as pessoas que estavam a sua volta”.

A Cidade do Rock para o segundo dia de Rock in Rio abre às 15h00. As atrações são Metallica, Linkin Park, Rise Against and Hollywood Undead, no Palco Mundo. O Palco Mercedes-Benz Evolution recebe as performances de Deftones, Seputura feat. Steve Vai, Coheed and Cambria e Of Mice and Men.



ELTON JOHN E SHEPPARD NO PALCO MUNDO.

A nobreza volta ao Rock in Rio: Sir. Elton John confirmado no Palco Mundo. Além dele, os novos sons australianos nos trazem o Sheppard. Hora de dar uma olhada de perto nessas novidades.

Elton John
Elton John acumula números impressionantes ao longo de sua carreira: 450 milhões de discos vendidos, 35 discos de ouro, 25 de platina e mais de 3.500 concertos ao redor do mundo.
Maior que tudo isso é a experiência que ele proporciona quando está no palco, em uma performance cheia de sucessos que fizeram a história da música pop nos últimos 40 anos. E dia 20/09 ainda tem Rod Stewart. Isso mesmo: dois monstros sagrados da música se apresentam no mesmo dia. Será mais um show memorável de um artista que adora se apresentar para o público brasileiro.



Sheppard
“Say Geronimo!”. Se você ainda não disse, esse refrão ainda vai te pegar.
Isso porque, o indie pop alto astral do Sheppard vai conquistando pouco a pouco as paradas com o hit “Geronimo”. Mas é só ouvir o disco “Bombs Away” para perceber que o sexteto australiano tem potencial para voos maiores.
Com letras inspiradoras e músicos que sabem o que fazem, a promessa é de um show cheio de energia que vai conquistar o público.
E no mesmo dia, também sobem ao Palco Mundo Rihanna e Sam Smith. Ou seja, não dá para perder.




SAM SMITH NA FESTA DE 30 ANOS DO ROCK IN RIO


10 RAZÕES PARA NÃO PERDER O SHOW DO CANTOR.

O fã site Sam Smith Brasil está empolgadíssimo com a primeira participação do cantor no Rock in Rio. E pra mostrar todo esse amor, eles mandaram um texto com 10 motivos pelos quais você não pode perder o show de Sam no festival. Confere:

O cantor britânico Sam Smith é uma das atrações da edição comemorativa de 30 anos do Rock In Rio Brasil. Ele é uma das grandes revelações do cenário musical atual, com apenas um álbum intitulado “In The Lonely Hour” e por isso iremos te dar 10 excelentes motivos para ficar de olho no show dele no festival.

1. Ele já vendeu mais de 4 milhões de discos mundialmente com seu álbum de estreia “In The Lonely Hour”.

2. Ele ganhou já 4 Grammys concorrendo com artistas como Taylor Swift, Sia, entre outros.

3. Ele é dono de grandes hits como “Stay With Me”, “I’m Not The Only One” e a famosa parceria com Disclosure “Latch”.

4. Já foi elogiado por inúmeros artistas como Ed Sheeran, Taylor Swift e Rihanna que irá tocar no festival no mesmo dia que Sam, que inclusive já declarou que gostaria de fazer uma parceria musical com Smith.

5. Sam sofreu uma desilusão amorosa e essa foi a maior inspiração para seu álbum de estreia, por isso algumas canções são intensas, bonitas e melancólicas ao mesmo tempo.

6. Uma de suas maiores influências é a eterna Amy Winehouse. Sam é declarado fã da cantora, como de outras como Beyoncé e Whitney.

7. O cantor é gay e já foi alvo de homofobia quando mais novo, atualmente é um dos artistas que abraça a luta contra a homofobia.

8. Todas as músicas de seu álbum foram compostas por ele.

9. Sam disse que ao escrever seu álbum, queria que as pessoas se sentissem conectadas com a sua música e gostaria que seu álbum representasse todos aqueles que nunca namoraram, mas já tiveram seu coração partido em algum momento.

10. A voz de Sam Smith é a coisa mais importante para se prestar atenção em seu show, é inconfundível e sem muito esforço o britânico consegue alcançar notas altas. E esta voz com certeza irá emocionar muitas pessoas pela maneira que o cantor se entrega a sua música.


IMPERDÍVEL: QUEENS OF THE STONE AGE NO ROCK IN RIO




5 MOTIVOS PARA VER A BANDA NO FESTIVAL

Os caras são grandes representantes do que existe de melhor no Rock and Roll atualmente. Podemos considerar o Queens of The Stone Age como uma muralha sonora com um pé no futuro e outro nas boas referências do passado que, para nossa sorte, já está confirmado para a próxima edição do Rock in Rio Brasil, que vai acontecer em setembro de 2015. São muitos os motivos que levam qualquer fã de Rock a achar que esse show é imperdível, e pra quem ainda dúvida, fizemos uma lista com 5 argumentos matadores. Se liga:

Como novos
A banda começou nos anos 90 e já tem bastante estrada, mas isso não significa nem de longe que os caras perderam a energia. “… Like Clockwork”, o disco que lançaram no ano passado não só recebeu muitos elogios de especialistas como foi parar no topo da parada Billboard 200.

Fãs ilustres
Entre seus fãs tem uma galera de respeito. Dave Grohl, o líder do Foo Fighters e ex-Nirvana curte tanto a banda que já participou como baterista de 2 álbuns do QOTSA, “Songs For The Deaf” e “… Like Clockwork”. Até Elton John gosta dos caras. O inesperado fã também participou do disco que eles lançaram em 2013.

Vai que…
Josh Homme, o líder da banda, já andou dizendo por aí que pretende começar a gravar um novo disco do Queens em breve. Quem sabe eles já não mandam no palco do Rock in Rio alguma música inédita.

Paulada ao vivo
A banda está na origem do gênero Stoner Rock. Ou seja, riffs poderosos, influências do Hard Rock e do Blues, sem falar em boas doses de psicodelia. Ao vivo essa parada explode.

Em casa
Em 2001, o QOTSA tocou no Rock in Rio carioca e, esse ano (2014), fez bonito na edição portuguesa do festival. Os caras voltam em 2015 como quem já conhece bem a casa, à vontade no palco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário