Tá tarde, mas ainda é Star Wars Day, crianças! E como estamos aqui pra falar de música, não poderíamos deixar passar uma das mais épicas trilhas sonoras de todos os tempos.
Há muito tempo atrás, mais precisamente em maio de 1977, numa galáxia muito muito distante surgiu o primeiro filme da saga Star Wars, e com ele uma das mais lendárias trilhas sonoras do cinema. Conhecido só como Star Wars ou Star Wars IV: Uma nova Esperança, a obra ganhou logo de cara o Oscar de melhor trilha sonora no ano seguinte.
Desde então os sons que ajudam a contar a história de Anakin, Léia e Luke Skywalker, Yoda e companhia dominaram as premiações musicais e os corações dos fãs da saga.
Tô pra conhecer um ser humano que não se arrepie ouvindo a “The Imperial March” anunciando a presença do todo poderoso Darth Vader, “Main Title” (tema do Luke), ou que não comemore com “Ewok Celebration” e suspire com “Han Solo and the Princess”.
Executadas exclusivamente pela Orquestra Sinfônica de Londres, todas as músicas que embalaram os seis episódios da saga e a infância (tá, não só a infância) de quem é fã de SW são de autoria do maestro, compositor e pianista John Willians.
Conhecido como um dos mais célebres compositores do cinema, e responsável por trilhas de sucessos como ET O Extraterrestre, Jurassic Park e Indiana Jones, Willians também foi confirmado para compor a trilha de Star Wars VII: O Despertar da Força. Pera, escorreu uma lágrima aqui…
Todas as trilhas de SW foram lançadas em LPs e posteriormente em CDs, seja em regravações ou em edições expandidas, mas se você quer conhecer a obra eu aconselho fortemente a curtir vendo os filmes. Enfim… Se você não assistiu Star Wars, a música é um, dos muitos motivos, pra se tornar fã da saga. Até mais e que a Força esteja com vocês!
Nenhum comentário:
Postar um comentário