O Rush iniciou ontem, 08, a turnê “R40 Live Tour” que comemora os 40 anos de carreira da banda com um show extraordinário em Tulsa, Oklahoma.
Graças à internet e a alguns fãs solidários espalhados pela plateia da apresentação, admiradores de todo mundo acompanharam a performance do lendário trio através de transmissões via celular.
Mesmo com as falhas no streaming e a baixa qualidade dos vídeos, foi possível acompanhar o show em tempo quase real, e testemunhar um espetáculo do clássico rock progressivo.
A apresentação começou com o cumprimento de Geddy Lee ao público “Este é o primeiro show e estamos celebrando muito anos de música” e emocionou os fãs com Clockwork Angels.
Em seguida, vieram The Anarchist, Headlong Flight, com o célebre solo de bateria de Neil Peart, Tom Sawyer, Jacob’s Ladder, Closer to The Heart, Xanadu e outros clássicos.
O repertório escolhido para celebrar uma das mais sólidas carreiras da música, somou-se a voz limpa e forte de Geddy Lee, aos solos Alex Lifeson e a maestria de Neil Peart proporcionando ao público uma performance plena, como uma história com início, meio e fim.
Um dos pontos altos da noite foi a exibição de um divertido vídeo mostrando a evolução da banda ao longo dos 40 anos de estrada. O solo conjunto de Lifeson e Geddy com seus respectivos double necks incendiou os fãs e a iluminação deu ao show, que durou mais de duas horas, uma atmosfera ainda mais emocionante.
O Rush tem declarado em entrevistas recentes que a “R40 Live Tour” será a última grande turnê da banda e as chances de estendê-la (o calendário oficial aponta o último show em 01 de agosto em Los Angeles, Califórnia) são mínimas. Mas como não custa nada sonhar, os fãs brasileiros (eu pelo menos) continuam com a esperança de ver o power trio por aqui mais uma vez.
Confira um vídeo do show e o setlist abaixo:
- Clockwork Angels
Nenhum comentário:
Postar um comentário