NOVOS BAIANOS
Dias 12 e 13 de agosto, no Citibank Hall, em SP, dias 02 e 03 de setembro de 2016, no Metropolitan, RJ e dia 10 de setembro de 2016, no BH Hall em BH!!
A banda está entre as mais importantes para a Música Popular Brasileira. A ideia de reunir novamente Pepeu, Davi, Baby, Jorginho e Moraes foi de Pedro Baby.
O músico conseguiu juntar os pais, Pepeu Gomes e Baby do Brasil, numa apresentação no último Rock’n Rio e agora enfrenta a nova empreitada de colocar os Novos Baianos novamente nos palcos.
O grupo atingiu grande sucesso na década de 1970. Influenciados pelo movimento de contracultura Tropicália, encabeçado por Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Eles chegam primeiro em São Paulo, nos dias 12 e 13 de agosto, no palco do Citibank Hall.
No Rio, a turnê "Acabou Chorare os Novos Baianos se encontram" ocupa o Metropolitan, na Barra, em 2 e 3 de setembro. Em Belo Horizonte, eles se apresentam no BH Hall no dia 10 do mesmo mês, mas o preço dos ingressos ainda não foi divulgado. Os shows são uma realização da produtora Time for Fun, que também é responsável pela turnê "Dois amigos, meio século de música", de Caetano Veloso e Gilberto Gil.
Para os fãs de "O samba da minha terra", "Preta pretinha”, “Brasil pandeiro”, “Acabou chorare”, “Mistério do pPlaneta” e “A menina dança”, preparem-se: a banda avisa que todos os hits estão no repertório.
Considerada uma das bandas mais influentes da música brasileira, os Novos Baianos tiveram grande importância nos anos 70 e são donos de hits consagrados, como "O Samba da Minha Terra", "Preta Pretinha", "Brasil Pandeiro", "Acabou Chorare", "Mistério do Planeta" e "A Menina Dança". Após shows na reinauguração da Concha Acústica do Teatro Castro Alves, em Salvador, o grupo, que não tocava junto desde 2009, resolveu se reunir para uma série de shows pelo país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário