Ronaldinho Gaúcho assistiu eliminatória de samba na Portela
.Fotos: JRicardo
De férias no Rio enquanto aguarda definição sobre o futuro profissional, Ronaldinho Gaúcho prestigiou na última sexta-feira, 22, a eliminatória do concurso que vai escolher o samba-enredo da Portela para 2015. O jogador, que é amigo de Serginho Procópio, presidente da azul e branco, ficou na quadra, em Madureira, até a apresentação da última obra. Ele tirou fotos com portelenses e, antes de deixar a quadra, foi cumprimentar os ritmistas comandados pelo comandante Nilo Sérgio
O G.R.E.S. Império Serrano abre a sua temporada de eliminatórias de sambas-enredo no próximo sábado (30) a partir das 21h, rumo ao Carnaval 2015. As 15 composições inscritas no concurso foram divididas em duas chaves. Nesta noite, irá se apresentar apenas a chave A.
A Mocidade Independente de Padre Miguel informa que todos os 42 sambas inscritos na disputa para o carnaval 2015 sofrerão alterações. Nesta sexta-feira, dia 29 de agosto, a partir das 19h, no barracão da agremiação, haverá uma reunião entre a comissão de carnaval e os compositores para abordar o assunto.
Faltando apenas três eliminatórias antes da grande finalíssima, a disputa de samba da Caprichosos de Pilares entra na sua reta final. São apenas seis sambas ainda na disputa, e um deles deverá ser eliminado nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, quando a partir das 21h acontece mais uma etapa do concurso.
Unidos da Tijuca divulga logo do enredo.
A Unidos da Tijuca, atual campeã do carnaval carioca, divulgou o logotipo do enredo "Um conto marcado no tempo - O olhar suíço de Clóvis Bornay", que a agremiação levará para a Sapucaí em 2015, quando falará sobre a cultura suíça sob a perspectiva de Clóvis Bornay, figura representativa do carnaval carioca, que era filho de um suíço e cresceu ouvindo histórias da terra natal de seu pai.
Após a realização da primeira eliminatória 2015, no fim de semana passado, 12 sambas foram classificados a próxima fase, que será realizada no próximo sábado, a partir das 22h, na quadra da União da Ilha do Governador.
Depois de mais uma semana de acirrada disputa, a Beija-Flor de Nilópolis eliminou quatro sambas de sua disputa para o carnaval 2015. Agora são 13 obras na corrida para ser o samba-enredo da Deusa da Passarela no próximo desfile. Na próxima quinta-feira, dia 28 de agosto, a partir das 21h, todos as parcerias postulantes sobem ao palco da azul e branca.
Foto: Diego Mendes
Faltando apenas três eliminatórias antes da grande finalíssima, a disputa de samba da Caprichosos de Pilares entra na sua reta final. São apenas seis sambas ainda na disputa, e um deles deverá ser eliminado nesta quinta-feira, dia 28 de agosto, quando a partir das 21h acontece mais uma etapa do concurso.
As regras e a ordem de apresentação só serão conhecidas uma hora antes do início do evento. Antes da disputa, o intérprete Thiago Britto, acompanhado pela bateria Venenosa do comandante Alexandre, apresenta os principais sambas da história da Caprichosos. Passistas, baianas, Velha Guarda e os casais de mestre-sala e porta-bandeira também participam da festa.
A quadra da agremiação fica na rua Faleiros, número 1, em Pilares. A entrada é gratuita. Em 2015, o enredo da Caprichosos abordará a história do comércio popular, tema que será desenvolvido pelo carnavalesco Leandro Vieira.
Confira os sambas que continuam na disputa:
- Aurélio Proença, Mauro Speranza, Naldo da Carne de Sol, Dartagnan e Márcio do Swing;
- Jorginho Moreira, Almir de Araújo, Rafael Gigante, Victor Rangel, Marquinhos JS, Robert Farrow;
- Lee Santana, Geraldo Rodrigues, Marcelo Schimidt, Anderson Rodrigues, Queilo e Fernando de Lima;
- Marquinhos Lessa, Ricardo Pinheiro e Thierry Alves;
- Moisés Santiago, Frank, Marcão da Gráfica, Santclair Cunha, Gabriel Cacique, Aldir Senna;
- Naldinho, Léo Guimarães, T. Almeida, Cristiano Mesquita, Carlinhos Ousadia e Macalé.
A Unidos do Viradouro apresentou na tarde de sábado, 16 de agosto, durante a feijoada de reinauguração de sua quadra, o samba que a agremiação levará para a Sapucaí em 2015.
A bateria da Estação Primeira de Mangueira já tem nova direção. O presidente da Verde e Rosa, Chiquinho da Mangueira, anunciou, na tarde deste sábado 14 durante a tradicional feijoada mensal, quem assumirá a batuta no lugar de mestre Ailton. Na verdade, o comando será a quatro mãos. Vitor Art, primeiro diretor, e Rodrigo Explosão, segundo diretor, serão os novos responsáveis para comandar o coração mangueirense.
São Clemente corta três sambas da disputa
A São Clemente realizou na última terça-feira, dia 26, mais uma eliminatória para a escola do samba do enredo "A incrível história do homem que só tinha medo da Matinta Pereira, da Tocandira e da Onça Pé de Boi", desenvolvido pela carnavalesca Rosa Magalhães.
O samba 13, de autoria do compositor Lindomar foi eliminado após a última apresentação dos sambas concorrentes neste último domingo.
Foto: Diego Mendes
Após mais uma eliminatória realizada na madrugada do último domingo, a Unidos de Vila Isabel eliminou três sambas de sua disputa rumo ao carnaval 2015. Dez parcerias prosseguem na disputa, que terá o seu dia derradeiro em 18 de setembro. No próximo sábado, dia 30 de agosto, a partir das 22h, acontece mais uma etapa do concurso na quadra da agremiação.
O mistério acabou! A Acadêmicos do Grande Rio divulgou seu enredo para o Carnaval de 2015: "A Grande Rio é do baralho!". Desenvolvido pelo carnavalesco Fábio Ricardo, a tricolor de Caxias vai mostrar na Marquês de Sapucaí a magia e o universo das cartas.
http://www.obatuque.com/