A
VOZ DO SAMBA
Os intérpretes das escolas de samba.
- O grande Mestre Jamelão dizia: "Eu sou Intérprete não puxador."
A palavra puxador virou simplesmente um apelido para interpretação dos grandes cantores de escola de samba, e isso não soava bem aos ouvidos do maior intérprete da escola de samba Estação Primeira de Mangueira.
Na renovação surge grandes talentos que começam a despontar nas eliminatórias de sambas de enredo, assim renovando também o carro de som com a criação de novos integrantes na responsabilidade de ser também oficial do carro de som da escola.
A Estação Primeira de Mangueira hoje tem três cantores oficiais com a falta do saudoso Mestre Jamelão. É formado com Luizito, Zé Paulo, e Ciganerey.
O Salgueiro, Quinho, Serginho do Porto, Leonando Bessa e Xande de Pilares.
A Imperatriz Leopoldinense também aderiu essa nova formação no carro de som, uma dupla com maior valor do carnaval no momento Dominguinhos do Estácio, e Wander Pires.
Dominguinhos do Estácio hoje uma referência marcante em todos os tempos de desfiles de escola de samba no carnaval carioca.
Wander Pires, o Pavarotti do samba, uma potência de voz que faz brilhar a passarela com a sua interpretação clara, bonita e afinada.
A Imperatriz Leopoldinense tem tudo para fazer um grande desfile, o seu setor harmônico é um dos melhores, quem ganha é o público da Marquês de Sapucai em ver Wander Pires, e Dominguinhos do Estácio juntos pela primeira vez em um carro de som.
A Imperatriz vem fazendo ensaios segundas e domingos preparando o entrosamento dessas grandes vozes, afirmo a vocês já estão preparados para entrar na Marquês de Sapucai, feliz foi a Imperatriz de escolher um grande samba para ser interpretado por dois grandes intérpretes.
Tico do Gato
Nenhum comentário:
Postar um comentário