Toda segunda-feira Moacyr Luz comanda uma das melhores rodas da cidade, o Samba do Trabalhador. O local é o Clube Renacença, um antigo reduto do movimento negro. O Clube Renascença está totalmente "ressucitado" e é ainda mais antigo do que o velho Cacique de Ramos. Além de se curtir um pagode de qualidade, é
ambiente familiar.
Frequentam a roda muitos dos melhores sambistas cariocas. Além do poeta Moacyr Luz, marcam presença Toninho Gerais, Ivan Milanez, mestre Trambique, entre outros.
Treze músicos integram a roda. Alguns nomes de talento que fazem parte da roda: Abel Luiz, Gabriel Cavalcante, Vladimir Silva, Jorge Alexandre na percussão e muitos outros.
Carlinhos Doutor, Meco (irmão do Zeca) e Araquem Marba organizaram a roda, que é comandda por Renato Milagres (filho de Meco) e o grupo Roda de Bamba, formado por João Martins (banjo e voz), Márcio Ricardo (violão sete), Rafael Tiru (cavaco), Thiaguinho (surdo), Guaracy (tantã), Neném (pandeiro), Thiago Misamply (repique e voz) e Pipa Vieira (percussão). Almir Guineto e Wilson Moreira são figuras fáceis no local.
O lugar é especial, foi fundado no final dos anos 50 como um lugar de divertimento e afirmação negra. O clube tem um pátio com uma grande Caramboleira que tem dado frutas, que caem maduras para deleite do público e dos sambistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário