radio verdade

radio verdade

sábado, 30 de julho de 2016

Livro "O Homem que caiu na Terra" ganha edição em português em agosto


Essa notícia é para fãs de David Bowie. O livro "O Homem que caiu na Terra" ganha edição brasileira e chega às livrarias em agosto, pela Darkside Books.

O que uma coisa tem a ver com a outra? Vamos lá: Lançado em 1963, o livro de ficção científica "O Homem que caiu na Terra", escrito por Walter Tevis, foi transformado em filme em 1976, com direção de Nicolas Roeg. O protagonista da narrativa, o alienígena Thomas Jerome Newton, foi interpretado por ninguém menos que David Bowie.

A história de "O Homem que caiu na Terra" fala de uma missão do alienígena que vem à Terra com o objetivo de salvar o que restou de sua espécie - muito mais inteligente e tecnologicamente avançada do que os humanos. Thomas Jerome Newton consegue se estabelecer como um empresário de sucesso, mas a depressão e o álcool também passam a fazer parte de sua vida.

"O Homem que caiu na Terra" tem 224 páginas e tradução de Taissa Reis.

O personagem influenciou Bowie

O alienígena protagonista do filme/livro influenciou David Bowie a criar uma nova persona, o Thin White Duke, para seu disco "Station to Station", de 1976, o décimo em sua carreira.

Além do visual, Bowie também se apropriou de elementos musicais como o krautrock, com muitos sintetizadores, e isso foi inserido nas músicas compostas pelo artista desse período em diante. A capa do álbum também deriva do filme "O Homem que caiu na Terra": é uma cena do longa.


Fonte:territoriodamusica

Nenhum comentário:

Postar um comentário