Programação realizada integralmente na rua inclui mesas de debates, rodas de leitura, teatro, palestras e feira de livros
De 26 a 30 de agosto, a 13º edição do “Festival Recifense de Literatura” presta uma homenagem ao dramaturgo, filósofo, ensaísta e poeta Ariano Suassuna com o tema: “A Demanda do Reino de Ariano”. A entrada é Catraca Livre.
Realizada integralmente na Avenida Rio Branca, no Bairro do Recife, a programação mescla apresentações de dança, mesas de debates, rodas de leitura, intervenções teatrais, palestras e apresentações musicais.
As atividades convidam o público a refletir sobre a versatilidade da obra de Ariano e sobre como ela se tornou uma produção empreendedora ao navegar e influenciar outras linguagens como o cinema, o teatro e a música.
Um dos destaques do programa é a mesa de glosas – forma poética – construída a partir da vida e obra de Ariano. O desafio dos cinco poetas do Sertão do Pajeú, convidados para a atividade, é montar estrofes de dez versos, metrificados e rimados, feitos de maneira improvisada a partir de motes recebidos na hora.
No sábado e domingo, dia 29 e 30, das 8h às 19h, a “Festa do Livro” reúne editoras, autores e livreiros que aproveitam a oportunidade para apresentar diversos títulos em stands montados na própria avenida. A feira conta ainda com atividades paralelas tais como contação de histórias, recitais, lançamentos literários e apresentações artísticas.
Confira a programação completa do evento abaixo:
19h - Performance “Onça Malhada”, com a bailarina Maria Paula Costa Rêgo.
19h30 - Mesa “As múltiplas faces de Ariano” com a participação do escritor Raimundo Carrero e da cronista Fátima Quintas. Mediação do jornalista Hugo Viana.
21h - Leitura de obra de Ariano pelo artista Bráulio Tavares.
Fonte: Catraca livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário