Terça-feira, 18 de outubro de 2016. Este é o dia em que o cantor, compositor e guitarrista Chuck Berry, considerado um dos pioneiros do Rock n' Roll, completa 90 anos!
O roqueiro foi uma grande referência para o AC/DC, principalmente para os irmãos guitarristas Angus Young e Malcolm Young.
A banda chegou a gravar um cover de Berry, School Days, no primeiro álbum lançado na Austrália, o “T.N.T.” em 1975.
E durante a turnê “Highway to Hell” nos EUA, eles tocaram “Johnny B. Goode” durante a apresentação com a banda Cheap Trick.
Desde quando começou a tocar ao vivo, Angus Young faz sua versão do Duck Walk (Dança do Pato), um tributo ao ídolo Chuck Berry.
Ah, e Brian Johnson disse que… essa história fica pra outro dia.
We salute you, Chuck Berry!
COMENTÁRIOS
E, na celebração deste ano, quem ganha presente é o fã do Rock. O músico anunciou que, após quase quatro décadas, lançará um novo disco: "Chuck", que deve sair em 2017.
Segundo comunicado feito à imprensa, Berry revela que o projeto é dedicado à sua mulher, Themetta "Toddy" Suggs.
"Esse disco é dedicado à minha amada Toddy. Minha querida, como eu envelheci! Tenho trabalhado há muito tempo nesse disco. Agora posso pendurar as chuteiras!", afirma o guitarrista que também aproveitou a oportunidade para anunciar sua aposentadoria.
Na ativa desde a década de 1950, influenciado por artistas do Country como Nat King Cole, Louis Jordan, Muddy Waters e Bil Haley, Chuck é responsável por sucessos como "Roll Over Beethoven", "Sweet Little Sixteen", "Route 66", "Memphis, Tennessee", "Johnny B. Goode", "Nadine" etc.
Além de trazer um estilo novo, o guitarrista foi, e ainda é, influencia para muitos artistas. Bandas como The Beatles, Animals, Rolling Stones etc. Vale lembrar que Keith Richards, dos Stones, já até admitiu que copiou"todos os acordes que ele já tocou".
Nenhum comentário:
Postar um comentário