radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 17 de outubro de 2016

Mangueira definiu seu samba enredo 2017. Escute no blog da rádio Feysom.

Resultado de imagem para samba enredo mangueira 2017
De olho no bicampeonato, a Mangueira escolheu na madrugada deste domingo, 16, o samba que levará para a Sapucaí no ano que vem, representando o enredo “Só com a ajuda do santo”. O tema proposto pelo carnavalesco Leandro Vieira rendeu mais de 20 obras diferentes para a disputa, das quais apenas três chegaram à grande final. A parceria dos compositores Lequinho, Júnior Fionda, Flavinho Horta, Gabriel Martins e Igor Leal conquistou a vitória no concurso.
final-mangueira-rodrigo-4

 
O anuncio do samba campeão foi feito pelo presidente Chiquinho da Mangueira no palco da quadra, por volta das 5h20 da manhã. O dirigente ressaltou o clima de civilidade entre os torcedores das obras finalistas.
– Uma belíssima festa, que além de festa de Carnaval, é de cidadania. Aqui, a gente pode divergir da opinião. Mas o processo é democrático e cada um vota com a sua consciência. Tivemos três sambas disputando e infelizmente só podemos escolher um. Se pudéssemos juntar os três, seria o ideal – afirmou Chiquinho, que mais cedo já tinha adiantado ao Sambarazzo que esperava um clima de paz após a escolha.
Marcaram presença os presidentes da Portela, Luis Carlos Magalhães; da Paraíso do Tuiuti, Renato Thor; da Vila Isabel, Júnior Levi; e da paulistana Mocidade Alegre, Solange Bichara. O ator Humberto Carrão, que recentemente estrelou o filme “Aquarius”, também participou da festança e posou para fotos ao lado de Evelyn Bastos, rainha de bateria da verde e rosa, que estava vestida de Nossa Senhora Aparecida.
final-mangueira-rodrigo-1
final-mangueira-rodrigo-3

A rainha de bateria Evelyn Bastos posa ao lado do intérprete Ciganerey e do ator Humberto Carrão | Fotos: Rodrigo Mesquita/Sambarazzo

Em 2017, a Mangueira será a última escola a desfilar na Segunda-feira de Carnaval. Após o campeonato conquistado este ano com o desfile em homenagem à cantora Maria Bethânia, a agremiação apostará no sincretismo religioso do brasileiro para tentar o bi.
Confira o clipe e a letra do samba campeão!
Mangueira… Eu já benzi minha bandeira
Bati três vezes na madeira
Para a vitória alcançar
No peito patuá, arruda e guiné
Para provar que o meu povo nunca perde a fé
A vela acesa pro caminho iluminar
Um desejo no altar, ou no gongá
Vou festejar com a divina proteção
Num céu de estrelas enfeitado de balão
É verde e rosa o tom da minha devoção
Já virou religião
O manto a proteger, Mãezinha a me guiar
Valei-me meu Padim onde quer que eu vá
Levo oferendas a Rainha do Mar
Inaê, Marabô, Janaína
Abriram-se as portas do céu, choveu no roçado
Num laço de fita a menina pediu comunhão
Bala, cocada e guaraná pro Erê
Meu padroeiro irá sempre interceder
Clareia… Tenho um guerreiro a me defender
Firmo o ponto pro meu orixá (no terreiro)
Pelas matas eu vou me cercar (mandingueiro)
Me, marafo e abô…
Só com a ajuda do santo eu vou
(confirmar meu valor)
O morro em oração, clamando em uma só voz
Sou a Primeira Estação, rogai por nós!
O meu tambor tem axé Mangueira
Sou filho de fé do Povo de Aruanda
Nascido e criado pra vencer demanda
Batizado no altar do samba

fonte Sambarazzo

Nenhum comentário:

Postar um comentário