Cícero Rosa Lins /
“A Praia” é a faixa titular do mais novo álbum de Cícero, lançado em março de 2015, que junta um estilo MPB com traços de indie rock.
Google Imagens
Com uma nova proposta musical, o cantor e compositor Cícero Rosa Lins vem atraindo fãs por todo o país. Trazendo canções com letras e melodias cativantes, o artista vem angariando seu espaço no cenário musical nacional, como conseqüência do talento e compromisso com a boa música.
Cícero é natural do Rio de Janeiro, graduado em Direito, nascido em 7 de abril de 1986. Seu primeiro álbum foi lançado em 2011, denominado Canções de Apartamento. Em 2003, formou a banda Alice, que acabou em 2008. Em 2013, Cícero lança seu segundo álbum: Sábado. Um ponto interessante em relação a seus álbuns é o fato de terem sido confeccionados de forma caseira, o que não afastou a preciosidade e a singularidade presentes em cada faixa.
Mas, sem dúvida, foi “Canções de Apartamento” a produção mais significativa do cantor. Em suas letras, Cícero traz uma mistura de romance, aventuras, ensinamentos, saudades. O ritmo leve e a voz tranquilizante remetem a experiências novas, cativando o primeiro ouvinte e despertando o interesse pela análise de suas canções.
Com letras brilhantes, as canções de Cícero merecem uma escuta atenta, capaz de apreender a mensagem nelas contida. São letras altamente sentimentais, capazes de oferecer ao ouvinte uma gama de experiências singulares. Ao ouvir o disco, é quase impossível não se colocar no enredo retratado, compartilhando das dores e sofrimentos experimentados pelos protagonistas em tela.
Google Imagens
Ao se ter contato, por exemplo, com “Ensaio Sobre Ela”, uma das canções mais fascinantes de Cícero, envolve-se na trama amorosa relatada. Nela, o cantor relata um amor de improviso, não esperado e que, surpreendentemente, leva à dependência.
O cantor vem sendo associado a nomes consolidados na música nacional. Já chegou a ter suas canções ligadas a nomes como Caetano Veloso, Milton Nascimento e Tom Jobim.
Difícil é definir o estilo de Cícero. Muitos o associam a um ‘rock moderno’ ou uma MPB mais contemporânea. Porém, certo mesmo é que ele destoa padrões, trazendo uma experiência musical nova e suprindo a necessidade de experiências musicais de tamanha envergadura para a música nacional.
Pelas ricas composições e pelo constante apelo à emoção, Cícero é um nome que vale a pena ser lembrado quando se refere à qualidade musical. Com seu talento ímpar, vem envolvendo e conquistando seu espaço. Manter-se indiferente a suas canções é tarefa árdua, quando não impossível. Por tamanho talento, mergulhar em suas canções é uma aventura que vale a pena experimentar.
Fonte:buzzfeed
Nenhum comentário:
Postar um comentário