radio verdade

radio verdade

domingo, 6 de dezembro de 2015

Confira o cover de Amy Lee para Led Zeppelin. Confia o vídeo clip.


Amy Lee declarou em uma entrevista em julho que estava trabalhando em alguns covers e pretendia lançá-los online, e a primeira amostra desse material veio no fim de outubro, quando a artista inaugurou seu canal no Youtube com uma versão de "It's a Fire", do Portishead.

A segunda versão feita pela vocalista do Evanescence foi de “With Or Without You”, do U2, que assim como “It’s a Fire” ganhou um vídeo em preto e branco dirigido por Eric Ryan Anderson.

Não há indicação de diretor, mas o formato se mantém o mesmo em “Going To California”, do Led Zeppelin, lançada originalmente no álbum “Led Zeppelin IV”, de 1971. Jordan Berliant, amigo e empresário de Amy, foi responsável pela instrumentação e toca guitarra e bandolim na faixa.

Confira o depoimento publicado por Amy Lee em seu Facebook e logo depois a versão de “Going To California”:

Esta música é um clássico que eu amo desde que posso me lembrar. Ela me coloca em paz.
Meu amigo e empresário, Jordan, tinha gravado a instrumentação para se divertir e quando a ouvi, alguns meses atrás, eu soube imediatamente que tinha que cantar sobre ela. Ouvir a mamãe cantar normalmente ajuda a colocar Jack naquele lugar sonolento indescritível, e essa música tem sido um sucesso de que rolou regularmente na hora da soneca em casa este outono. Como eu estava me preparando para os shows em novembro do Evanescence, eu só queria um momento como este em nosso grupo. Então eu mostrei esta versão para Troy, que enfrentou um desafio pessoal para dominar uma canção baseada em fingerpicking, que era algo fora de sua zona de conforto (não que você pudesse dizer - ele parecia incrível!). Nos divertimos tanto tocando ao vivo! É um prazer cantar publicamente uma canção que é uma parte de quem eu sou fora do palco - minhas raízes, o estilo de música que sempre tocamos pela casa quando eu estava crescendo, e ainda em cada reunião grande de família, cantando e tocando música com meu pai.

Espero que gostem! -Amy


Nenhum comentário:

Postar um comentário