radio verdade

radio verdade

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Enredo da Grande Rio,Ivete Sangalo vai convidar Xuxa para desfilar.

Resultado de imagem para grande rio enredo 2017




A amizade com Xuxa Meneghel se tornou um capítulo tão importante na história de Ivete Sangalo que a cantora não pode deixá-lo de fora do desfile que a Acadêmicos do Grande Rio fará em sua homenagem no Carnaval do ano que vem. Durante a escolha do samba-enredo da agremiação, na madrugada de domingo, 4, Veveta confirmou que a “rainha dos baixinhos” será uma de suas convidadas especiais para participar da festa que a tricolor de Caxias está preparando para 2017.
aaa
A afinidade entre as artistas começou em agosto de 1995, quando Ivete participou do programa “Xuxa Hits”, da TV Globo, com a Banda Eva, da qual fez parte até o fim da década de 1990. A carreira solo da baiana fez a proximidade entre as duas aumentar, já que ela se tornou figurinha carimbada nas atrações comandadas pela apresentadora. A homenageada da Grande Rio garantiu que não se esquece do primeiro contato com a amiga.
– Eu conheci a Xuxa primeiramente como todos os brasileiros, através da televisão. Ela fazia um programa para crianças e eu, como boa brasileira, estava na frente da televisão pirando nela. O tempo foi passando, eu me transformei numa cantora e quando a gente começou a colocar a cara na cena, com a Banda Eva ainda, nós fomos fazer o programa da Xuxa. Eu me lembro como se fosse hoje a gente chegando no programa dela, no Teatro Fênix (no Rio de Janeiro) e ela anunciando: ‘Olha, eu vou chamar uma cantora que eu escovo os dentes, acordo, cantando essa música dela’. Era ‘Alô Paixão’, e foi muito massa. Quando entrei no palco, ela nos recebeu maravilhosamente bem e nos identificamos, começamos a conversar. Naquele momento, peguei um carinho pela pessoa, porque pela artista eu já tinha – relembrou Ivete em entrevista ao site do extinto programa “TV Xuxa”, também na telinha global, em 2012.
Na mesma ocasião, Ivete revelou que o nascimento de Sasha, em 1998, também foi um fator decisivo para que os laços com a dona do sucesso “Ilariê” se estreitassem cada vez mais. Durante a licença maternidade, a baiana chegou a dar expediente no palco do programa “Planeta Xuxa”, que também integrava a programação do canal que projetou a loira para o Brasil e o mundo. Quando a filha da amiga completou o primeiro ano de vida, a diva do axé music esteve entre os convidados especiais da festinha.
– Nós construímos essa relação. Foi aos pouquinhos. A gente foi se conhecendo, participando uma da vida da outra. Vieram tantas coisas boas. Veio a Sasa (Sasha), que nos uniu muito também. Vieram os filhos e somos amigas. É uma amiga querida que participa da minha vida intensamente e eu da dela – contou Ivete, que em 2006 convidou mãe e filha para desfilarem em um trio elétrico no Carnaval de Salvador, na Bahia.
aa | Foto: Blad Meneghel/Site Oficial da Xuxa


No Carnaval de 2006, Ivete dividiu o “Bloco Coruja” com Xuxa e Sasha, em Salvador | Foto: Blad Meneghel/Xuxa.com

Há 12 anos, foi Xuxa quem ganhou um tributo especial na Marquês de Sapucaí. Para o Carnaval de 2004, a Caprichosos de Pilares, que hoje desfila pela Série A, desenvolveu o enredo “Xuxa e Seu Reino Encantado No Carnaval da Imaginação”. A homenageada teve participação ativa na apresentação e, assim como a dedicada Ivete, também se fez presente na escolha do samba-enredo da escola. Apesar de emocionante, o desfile mereceu apenas a penúltima posição na opinião dos jurados.
xuxa-caprichosos-de-pilares-liesa-completo“Xuxa, eu te amo! Eu te amo, meu amor!”: A “rainha dos baixinhos” ganhou uma homenagem especial da Caprichosos de Pilares em 2004 | Fotos: Reprodução/Liesa
Em 2017, a Grande Rio será a segunda escola a desfilar no Domingo de Carnaval. A agremiação busca o seu primeiro campeonato no Grupo Especial com o enredo “Ivete do rio ao Rio!”, do carnavalesco Fábio Ricardo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário