radio verdade

radio verdade

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Morre saxofonista dos Rolling Stones aos 70 anos






Faleceu nesta terça-feira, 02 de dezembro, Bobby Keys, saxofonista dos Rolling Stones. O músico lutava contra uma cirrose e estava com 70 anos de idade, de acordo com declarações da família.


Ele acompanhou o Rolling Stones durante cinco décadas, tendo participado de diversos de seus discos e turnês. Além de tocar com o grupo britânico, o músico também havia tocado com outros artistas de renome como The Who, Eric Clapton, Buddy Holly e o Beatle George Harrison.


Em nota publicada nas redes sociais, a banda lamentou a morte do músico: "O Rolling Stones está devastado com a perda do querido amigo e lenda do saxofone, Bobby Keys. Bobby contribuiu de forma única com a banda desde os anos 60. Sentiremos muita falta". O guitarrista Keith Richards também se pronunciou em um comunicado individual: "Eu perdi um grande amigo no mundo e não consigo expressar o tamanho da tristeza que sinto, embora Bobby pudesse me dizer para que eu me animasse. Meus sentimentos a todos que o conheciam e sabiam do seu amor pela música".


Apesar de não ser muito popular, o músico sempre foi lembrado pelo solo em "Brown Sugar".


Nenhum comentário:

Postar um comentário