radio verdade

radio verdade

terça-feira, 28 de julho de 2015

MELHORES FILMES DE 2015... ATÉ AGORA




Whiplash

Amantes de música, pessoas perfeccionistas e professores incompreendidos precisam colocar “Whiplash” em sua lista de prioridades. O filme acompanha um baterista que não se contenta com a mediocridade e sonha em ser “um dos grandes”. Para isso, ele entra para a banda de Terrence Fletcher, um professor conhecido por humilhar e forçar seus alunos até os limites (ou além deles).]









Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)

Grande vencedor do Oscar 2015, o filme do mexicano Iñarritu é uma provocação a toda a estrutura de Hollywood e à indústria de entretenimento em geral – de quem faz a quem consome. A história gira em torno de um ator decadente que tenta se livrar do estigma de ter interpretado um super-herói na juventude, adaptando, dirigindo e atuando numa peça de teatro.




O Jogo da Imitação

A história real do matemático Alan Turing é interpretada nas telas por Benedict Cumberbatch, numa atuação emocionante. Turing trabalhou na decodificação das mensagens criptografadas alemãs durante a Segunda Guerra Mundial e, para conseguir realizar o trabalho a tempo, acabou desenvolvendo o primeiro computador do mundo.





Blind

O drama norueguês mistura realidade e ficção enquanto narra a história de Ingrid, uma mulher que perdeu a visão recentemente. Insegura, ela se recusa a sair de casa e, sentada à beira da janela, imagina o que o marido estaria fazendo enquanto não está com ela.



Dois Lados do Amor

Jessica Chastain e James McAvoy são, provavelmente, o casal mais hipnotizante que você verá nos cinemas este ano. Ele é Conor; ela, Eleanor Rigby – isso mesmo, como na canção dos Beatles. Depois de passarem por uma tragédia familiar, os dois se separam e tentam lidar com seus sentimentos separadamente, mesmo sentindo falta um do outro.




Para Sempre Alice

Julianne Moore levou o Oscar de Melhor Atriz por seu papel neste filme, e o prêmio não poderia ter sido mais merecido. Moore interpreta Alice, uma professora de linguística que começa a se esquecer de pequenas coisas e descobre estar com um estágio inicial de Alzheimer. Consciente, ela vê a doença avançando e sofre com a perda de sua memória e de sua identidade.



O Ano Mais Violento

Liderado por Oscar Isaac numa atuação silenciosa e intensa, o filme mostra um casal que começa a sofrer ataques sobre seus negócios e sua família, e acredita que os culpados são seus concorrentes. Enquanto o marido tenta lidar com a situação sem recorrer à violência, a esposa (Jessica Chastain) se mostra impaciente e agressiva. Bem dosado e surpreendentemente pouco sangrento, o filme é um retrato da violência que se esconde nas palavras, nas atitudes e na economia de um país.




Mad Max: Estrada da Fúria

Trinta anos após o final da trilogia Mad Max, George Miller traz de volta às telas seu anti-herói, agora interpretado por Tom Hardy no que parece ser a versão definitiva do clássico. Mais acelerado, mais barulhento e mais emocionante, "Estrada da Fúria" dá uma aula de cinema de ação, com uma história simples e grandes atuações. Destaque para a personagem de Charlize Theron, que é a verdadeira protagonista.





Jurassic World – O Mundo dos Dinossauros

Já que a nostalgia está na moda, não poderia faltar um novo episódio da saga Jurassic Park – o quarto desde 1993. Dirigido por Colin Trevorrow e produzido por Steven Spielberg, o filme transforma o sonho do doutor Hammond em realidade e abre o parque ao público, com todo o tipo de dinossauros ao alcance das mãos dos visitantes. Os problemas começam quando uma nova espécie, híbrida, consegue fugir do cativeiro.



Divertida Mente

Entre as produções originais de 2015, “Divertida Mente” é, provavelmente, a mais criativa e interessante. A animação, que recupera o espírito infantil-adulto da Pixar, dá vida ao universo emocional de uma menina de 11 anos. Os protagonistas são suas emoções: alegria, tristeza, raiva, medo e nojinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário