radio verdade

radio verdade

terça-feira, 23 de agosto de 2016

Portela: Compositores que disputam em outra escola, não poderão concorrer na azul e branco.Ainda não está decidido.


Das 30 parcerias que apresentaram obras nesta segunda-feira, 22, para participação no concurso que vai escolher o hino da Portela para 2017, uma está sob análise e terá a inscrição aceita ou não após reunião marcada, entre o presidente da escola, Marcos Falcon, e a comissão que comanda a ala de compositores da agremiação.
Marcos Falcon, presidente da Portela, vai avaliar se uma das 30 parcerias inscritas no concurso de samba enredo da escola poderá realmente fazer parte do concurso | Foto: Michele Iassanori
A parceria que terá sua condição avaliada é a que reúne os compositores Luiz Carlos Máximo, Gustavo Henrique, Flavio Viana, Charles Braga, Camilo Jorge, Valtinho Botafogo, Gustavo Albuquerque, Rafael Cavaliere, Júnior Falcão e Thiago Gotelip. A indefinição se dá pelo fato de que Máximo e Gustavo Albuquerque estão participando da disputa na São Clemente.
O presidente da Portela admite que ele próprio pode ter motivado o problema:
– Dias atrás, o Luiz Carlos Máximo me ligou, perguntando se poderia inscrever samba na Portela. Respondi que sim, mas naquele momento, envolvido com outras questões, nem me liguei que ele estava concorrendo na São Clemente. Vamos analisar a situação dele com carinho, porque é nosso amigo e compositor que já venceu muitas disputas na Portela. Uma coisa é certa: se ele não puder concorrer, a escola vai ressarcir a parceria dos gastos com a gravação do CD.
Jane Garrido, uma das responsáveis pela ala de compositores da escola, explicou que existe no regulamento um item que impede que um compositor que esteja em disputa em outra agremiação do mesmo grupo, no caso, o Grupo Especial, não poderá participar do concurso na azul e branco.

O compositor Luiz Carlos Máximo, tradicional participante da disputa de samba da Portela, também concorre na São Clemente para o Carnaval 2017 | Foto: Reprodução/Facebook
Luiz Carlos Máximo preferiu não comentar o caso e disse que só iria se pronunciar após a reunião da noite de hoje. O compositor participou de oito finais consecutivas na Portela e fez parte das parcerias vencedoras para os Carnavais de 2011, 2012, 2013 e 2014. As últimas três obras que ele emplacou na agremiação garantiram todas as notas dez no quesito Samba-enredo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário