radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

Imperatriz Dona Leopoldina é a campeã do carnaval de Porto Alegre





A Imperatriz Dona Leopoldina superou alguns favoritismos para ser a grande campeã do grupo especial do Carnaval de Porto Alegre. A escola, que homenageou a família Nogueira, com a boemia e o samba do Rio de Janeiro, empatou em 239.5 pontos com a Acadêmicos de Gravataí, cujo enredo foi a Reserva do Taim. Após uma disputa acirrada, o título veio pelo critério de desempate, no quesito Harmonia. 

escola animou o Porto Seco ainda na sexta-feira, com a participação de Diogo Nogueira. Em um dos momentos mais quentes da noite, a bateria parou por uns instantes e deixou o público cantando. Diogo foi destaque durante todo o desfile, com o samba-enredo na ponta da língua e cuidando a evolução da escola em todos os momentos. 

As piores pontuações ficaram com Vila Isabel e Unidos do Capão, ambas rebaixadas. A Vila Isabel somou 236.1 pontos, enquanto a Unidos do Capão ficou com 236.4. A Bambas da Orgia enfrentou problemas e escapou por quatro décimos de cair para o Grupão.

A campeã do Grupão foi a Império do Sol, com 238.4 pontos. A segunda colocada foi Vila Mapa, com 237.4. Nas tribos comanches venceu Guaianazes.

Neste ano, as escolas passaram pela avenida do Porto Seco em três noites, sendo seis escolas do Grupão e três do Especial na primeira noite, a convidada especial e outras sete do Grupo Especial no sábado (6). Já no domingo (7),desfilaram duas tribos e as outras nove entidades do Grupão.
Mudanças no regulamento
Um novo regulamento entrou em vigor nesta edição do evento. Para 2016, ficou estabelecido o descenso de duas escolas do Grupo Especial, que ficará com oito entidades em 2017, formando a Série Ouro.
s Grupos A e Acesso foram disputados por um total de 12 entidades, sendo que as seis primeiras colocadas formarão, a partir de 2017, um novo Grupo Especial denominado Série Prata.
As seis últimas colocadas juntam-se com as duas que desfilaram na condição de convidadas para formarem o novo Grupo de Acesso, a Série Bronze. Em 2017, então, os três grupos terão a participação de oito entidades. O grupo formado pela duas Tribos, Os Guainazes e Os Comanches, permaneceram inalterados.
Na disputa para o Carnaval de 2017 fica estabelecido que, da Série Ouro, descem duas agremiações e sobe uma da Série Prata. Na Série Prata, acontecerá o descenso de três e o ascenso de uma e, na Série Bronze, o descenso de quatro e o ascenso de uma entidade carnavalesca.
Dessa forma, o Carnaval de 2018 terá o Grupo Especial Série Ouro com sete escolas, o Grupo Especial Série Ouro e Especial Série Prata com sete escolas cada um e o Acesso Série Bronze com seis escolas. A partir de então haverá o ascenso e descenso entre os grupos de uma escola a cada ano.
Para 2019, a organização aguarda o Poder Público para defiir a criação de um novo Grupo de Acesso nos carnavais comunitários, onde as escolas que não conseguiram classificação para as novas séries criadas farão seus desfiles e a campeã deste terá lugar na Série Bronze.

Nenhum comentário:

Postar um comentário