Antes da cerimônia oficial do Grammy 2016 - que ocorre na noite desta segunda-feira, 15 - a Academia de Gravação divulga diversos vencedores de várias categorias: uma delas é a pianista brasileira Eliane Elias, que levou o Grammy de melhor álbum de jazz latino com Made in Brazil.
Nascida em São Paulo em 1960, Eliane mora nos EUA desde a década de 1980, e este foi seu primeiro disco gravado no Brasil.
Muita gente pode estar ouvindo falar de Eliane Elias pela primeira vez, mas a cantora está longe de ser uma mera desconhecida. Com mais de 20 álbuns e 30 anos de carreira, ela já foi indicada sete vezes ao prêmio ao longo de sua carreira e sua estante está lotada de outros troféus.
Intitulado “Made in Brazil”, o último álbum da brasileira, que mora em Nova Iorque há mais de 30 anos, ficou na terceira colocação na Billboard Charts e foi número 1 no iTunes em vários países. O CD marca o retorno de Eliane Elias ao seu país natal.
Exímia pianista e compositora, a artista é conhecida por seu estilo musical distinto e imediatamente reconhecível, que mistura suas raízes brasileiras ao jazz instrumental.
Gilberto Gil também concorria em outra categoria - melhor álbum de World Music, por Gilbertos Samba, uma homenagem a João Gilberto. Mas a vencedora na categoria foi Angélique Kidjo, cantora e compositora do Benin, com o álbum Sings.
Nenhum comentário:
Postar um comentário