radio verdade

radio verdade

terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

MURILO DI VANGÔ LANÇA SEU NOVO CD. VEJA O VIDEO CLIPE



Murilo Batista dos Santos, nascido em Vila Isabel em 18/02/1949 e criado na Penha subúrbio do Rio de Janeiro. Estudou na Escola José Rucas onde se formou em: educação, perseverança, superação e sabedoria. Professores: Geraldo Batista dos Santos e Arlete Abreu dos Santos.




Di Vangô, nome criado por ser um artista abençoado que soube esperar o tempo certo e lugar certo para realizar seus sonhos. Movido de muita alegria, começou na música aos 17 anos cantando em blocos carnavalescos. Aos 19 entrou no embalo da “Jovem Guarda cantando músicas de Roberto e Erasmo Carlos e outros... Mas o samba estava em suas veias. Di vangô é um “Eterno Sonhador” e busca os seus sonhos com o dom que Deus lhe deu. Um deles estava para acontecer.



E em 21/04/1988, recebeu de um amigo um convite para viajar aos Estados Unidos (New York). Sem pensar e com a sua coragem, aceitou o desafio e ajudado pelo seu pai, arrumou uma mala velha com alguns pertences e foi conhecer o mundo encantado das oportunidades. Começou vendendo livros na street (rua) e depois foi para graxa e engraxando sapatos, conseguiu levar e realizar os sonhos na música. Então, em 1994, começou a mostrar o seu lado artístico começando a escrever músicas.



Em dezembro de 1997 se apresentou pela primeira vez em New York mostrando a sua arte... Paralelo com o seu trabalho (graxa), Di Vangô soube administrar bem as sua músicas, pois engraxando sapatos conseguiu recursos para fazer carreira independente e não demorou muito, lançou o seu tão esperado cd “Rio de Homenagens”. Foi então que Di Vangô correu em busca dos seus sonhos como cantor e compositor e logo convidado para fazer matérias em jornais de diversos lugares que se apresentava. The Brazilian, Brazilian Press, Comunidade News, Revista Brazil in Revien, TV Immigrantt e Globo News. Mas quando de visita esteve no Brasil entre os anos de 1999 até 2001, conheceu o Sr. Alberto Barbosa diretor do Jornal “A Voz da Penha” atualmente “Rio Suburbano”, que passou a ser um grande amigo, pois além de divulgar a sua arte, em 2001 na volta de Di Vangô para New York, lhe presentou mensalmente com as sua edições.


 


De volta a New York, Di Vangô foi convidado para se apresentar em Boston e nessa viagem, conheceu o talentoso músico Fabrício de Almeida ex-componente do grupo “Os Morenos” e com o seu talento, produziu o seu novo cd “ Di Vangô Di Volta” e com participação especial do mestre Edgar de Almeida, que foi um sucesso de vendas e viagens. De volta ao Brasil em 2005, Di Vangô trouxe em sua bagagem músicas novas para mais cds. Hoje com sete cds lançados, se prepara para mais um e produz o seu próprio evento “O Show Não Pode Parar”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário