radio verdade

radio verdade

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Rio das Ostras(RJ) terá seu Carnaval da Família com patrocínio privado.






O Carnaval em Rio das Ostras este ano será voltado para a família e por falta de recursos públicos contará com o apoio de empresas locais, já que a prefeitura alega falta de recursos para investir nessa atividade. A iniciativa privada ofereceu parceria com a realização de eventos em Costa Azul e Cantagalo, onde há maior fluxo de turistas na cidade. A prefeitura oferecerá apoio logístico na área de Saúde, Segurança e de saneamento.





Todos os dias ocorrerão matinês para as crianças na Área de Eventos de Costa Azul (dia 6 até 9) das 17h às 21h e a noite será baile noturno, na região rural de Cantagalo. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo disponibilizará pulseiras de identificação com nome e telefone dos responsáveis. Haverá ambulância e equipes de emergência de saúde disponíveis durante as matinês.





Os desfiles dos blocos nas orlas do Centro e Costa Azul contarão com o patrocínio da MRV Engenharia e o apoio logístico da Prefeitura. O trânsito será interrompido nas ruas que dão acesso a orla, desde este sábado (6). A Prefeitura vai instalar 200 banheiros químicos na orla, intensificará o serviço de limpeza e mantendo o esquema especial de segurança, com o reforço de 84 policiais e o aumento do número de guardas municipais nas ruas, como já acontece desde o início do verão. A Polícia Civil e o Corpo de Bombeiros também farão parte da ação.
O Carnaval de Rio das Ostras conta com o patrocínio da OstrasTur Viagens & Turismo, Discapel Rio das Ostras, Pousada Remanso, Rosa de Saron Padaria & Confeitaria, Restaurante Ponto Tropical, Pizzaria La Mama, Pousada Latitude 22, Sapataria Art Pé Lagos, Nonna Cantina e Pizzaria, Trik Trik Pub, Pousada Maresia Costazul e Pousada Bragança.

Fonte: jornalterceiravia-Tânia Garabini



Resultado de imagem para historia de rio das ostras rj  2016

Resultado de imagem para blue rio das ostras rj  2016


Resultado de imagem para blue rio das ostras rj  2016





Localizada a cerca de 170 Km do Rio de Janeiro, Rio das Ostras é um dos poucos balneários que oferece praias, lagoas e atrativos de um circuito eco-rural recheado de delícias da culinária da “roça”. Banhada por uma extensa área costeira, com aproximadamente 28 quilômetros, o Município hoje é considerado referência em iniciativas culturais permanentes que deram início a programas e projetos de geração de emprego e renda, aliados ao princípio da autogestão financeira da Fundação Rio das Ostras de Cultura, instituição que gerencia as ações do setor no Município.

Igreja Matriz A origem de Rio das Ostras data, entretanto, de cerca de 4 mil anos, quando era habitada por caçadores e coletores semi-nômades, cuja presença pode ser comprovada em seu solo repleto de sambaquis, com áreas de sítios arqueológicos demarcadas em 1967 por pesquisadores do IAB - Instituto de Arqueologia Brasileira, confirmando sua pré-história.

Situada na Capitania de São Vicente, tinha a denominação de Leripe (que em tupi-guarani significa “Lugar de Ostra”) ou Seripe, sendo parte das terras da Sesmaria doada aos jesuítas pelo Capitão-Mor Governador Martins Corrêa de Sá em 20 de novembro de 1630. Esta faixa foi delimitada por dois marcos de pedra - PITOMBAS - colocados em Itapebussus e na barreta do Rio Leripe com a insígnia da Companhia de Jesus. Os Jesuítas foram responsáveis pelas primeiras construções na região como o Poço de Pedras do Largo de Nossa Senhora da Conceição e a antiga Igreja.

Conhecida então como Baía Formosa no século XIX, foi um próspero arraial e seu crescimento se deu ao redor da igreja e do Poço de Pedras. O Rio das Ostras era rota de tropeiros e comerciantes, mas no arraial já existiam internatos masculino e feminino, o Grande Hotel, o Posto de Polícia Provincial, a Igreja e o Poço do Largo, com água pura que jorrava a beira-mar. 




Possui algumas das mais belas praias da Região da Costa do Sol ou Baixada Litorânea, e grandes investimentos na área cultural pela Fundação Rio das Ostras de Cultura. Quanto à rede hoteleira, é considerada uma das mais completas no cenário estadual, cuja ocupação total vem sendo uma constante devido ao grande fluxo turístico.

A criação da Zona Especial de Negócios - ZEN, uma feliz combinação de desenvolvimento e preservação ambiental, propiciou a vinda, inicialmente, de 80 empresas ligadas à “indústria do petróleo” para o Município, o que gerou uma ampliação do mercado de trabalho e, conseqüentemente, estimulou a capacitação de mão-de-obra local, por meio do Programa de Qualificação Profissional, uma iniciativa da Prefeitura de Rio das Ostras

Hoje, Rio das Ostras, apesar de ser uma cidade nova, é reconhecida por todo o Brasil. Primeiramente por seu potencial turístico e cultural; e, acima de tudo, pela visão empreendedora de seus governantes. É sem sombra de dúvida o município que, a cada dia, vem construindo com responsabilidade um futuro melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário