O prêmio de melhor ator nesta 88ª edição do Oscar será decidido entre Leonardo DiCaprio (O regresso), Eddie Redmayne (A garota dinamarquesa), Matt Damon (Perdido em Marte), Bryan Cranston (Trumbo – Lista negra) e Michael Fassbender (Steve Jobs). Redmayne já levou o prêmio no ano passado por seu papel em A teoria de tudo, Matt Damon conquistou a estatueta de melhor roteiro original por Gênio indomável e Cranston é o único que disputa o Oscar pela primeira, enquanto DiCaprio e Fassbender já foram indicados, mas saíram de mãos vazias.
O caso de Di Caprio, aliás, é bastante notável, já que recebeu quatro indicações em anos anteriores, e nesta quinta oportunidade desponta como o favorito ao prêmio de melhor ator – e não só pela insistência, mas também por protagonizar desta vez um filme rodado em condições extremas. Além disso, a crítica já reconheceu seu trabalho concedendo-lhe o Globo de Ouro, o BAFTA e o prêmio do Sindicato de Atores. No entanto, apesar desse favoritismo, o resultado da votação para o maior prêmio do cinema continua indefinido. Os integrantes da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas têm até esta terça-feira para emitir seus votos, mas o ganhador só será anunciado na cerimônia do dia 28, em Los Angeles.
A GRANDE APOSTA
PONTE DOS ESPIÕES
BROOKLYN
MAD MAX: ESTRADA DA FÚRIA
PERDIDO EM MARTE
O REGRESSO
O QUARTO DE JACK
SPOTLIGHT: SEGREDOS REVELADOS
Foi anunciado que somente três das cinco músicas indicadas ao prêmio de Melhor Canção Original serão apresentadas no evento. “Simple Song #3” (do filme Youth) e “Manta Ray” (de A Corrida Contra a Extinção) não terão performances ao vivo durante o Oscar deste ano.
Ou seja, a premiação só terá Lady Gaga cantando “Til It Happens To You” (do documentário The Hunting Ground), Sam Smith apresentando a nova música da franquia de James Bond, "Writing's On The Wall" (007 Contra Spectre), eThe Weekend com a canção “Earned It” (Cinquenta Tons de Cinza).
Apesar de não ter tempo para as apresentações das cantoras Sumi Jo e Antony Hegarty, a cerimônia terá espaço para um número especial comandado por Dave Grohl, líder da banda foo Fighters.
Apresentada por Chris Rock, a 88ª edição do Oscar vai acontecer no próximo dia 28.
Nenhum comentário:
Postar um comentário