radio verdade

radio verdade

domingo, 24 de abril de 2016

Cantor Billy Paul morre aos 81 anos

Billy Paul , o cantor de soul mais conhecido por seu single 1972 "Me and Mrs. Jones", morreu no domingo (24 de abril), de acordo com uma mensagem postada em seu website . Ele tinha 81 anos.

bpaul470
"Nós sentimos informar que Billy faleceu hoje em sua casa após séria condição médica. Gostaríamos de estender as nossas mais sinceras condolências a sua mulher Blanche e família pela perda, enquanto eles e o mundo choram a perda de outro ícone musical que ajudou a música pioneira R & B de hoje. Billy fará falta verdadeiramente. Por favor, compartilhe seus pensamentos, mensagens e histórias de Billy como nos lembramos deste lendário artista, membro da família e amigo..."
O empresário de Paul, Beverly Gay, confirmou sua passagem para NBC10 . Ela afirmou que Paul (nascido Paul Williams) morreu em sua casa em em Blackwood, NJ, depois de ter sido diagnosticado com câncer e hospitalizado há uma semana no Hospital da Universidade Temple, na Filadélfia.
"Me and Mrs. Jones" no topo da Hot 100 no final de 1972, e ganhou Paul um Grammy de melhor performance vocal de R & B, do sexo masculino, em 1973.
Paul começou a cantar em tenra idade, mesmo compartilhando um projeto de lei no Club Harlem, na Filadélfia com Charlie Parker quando ele tinha apenas 16 anos de idade. "Ele morreu mais tarde nesse ano," Paul é citado como dizendo. "Eu estava lá com ele por uma semana e eu aprendi o que normalmente levaria dois anos para pegar. Pássaro me disse que se eu continuei lutando Eu iria um longo caminho, e eu nunca esqueci as palavras dele. "
Ao longo de sua carreira, o cantor lançou 15 álbuns, o mais recente é de 1988 Wide Open . Uma biografia em seu site diz que Questlove chamou-o "um dos proprietários criminalmente não mencionadas de socialmente consciente pós-revolução '60s música dos direitos civis."
O representante de Paul disse NBC10 que a família estará liberando informações sobre o funeral.
Batizado Paul Williams, mas conhecido mundialmente como Billy Paul, o norte-americano marcou os anos 1970 ao combinar estilos como o pop, soul e funk, com influências das músicas eletrônica e psicodélica.

Em agosto de 2015, a lenda do soul norteamericano esteve no Recife. Aqui, se declarou apaixonado pela música brasileira – citando nomes como Elis Regina, Maria Bethânia, Jorge Benjor e Tim Maia – e pelo Carnaval pernambucano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário