radio verdade

radio verdade

sexta-feira, 14 de junho de 2013



Banda do Saldanha
“O orgulho do samba gaucho”


Hoje, com cada vez mais notoriedade e tradição em suas mobilizações em Porto Alegre, a Banda Saldanha leva seu samba, tradição e alegria ao interior do Rio Grande do Sul e até mesmo para fora do Estado. Desde 2007, no Carnaval, a Banda Saldanha leva o samba e o churrasco gaúcho para a Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, desfilando junto a um público estimado em mais de trinta mil pessoas, mostrando que o RS também é terra fértil para o samba.

Show com Katinguelê

17/06/2013 | 19:00h

Domingão da Saldanha

16/06/2013 | 11:00h

Pagodão da Saldanha com Pagode do Dorinho

15/06/2013 | 11:30h








Atlântida Festival

Porto Alegre, RS
O Atlântida Festival está de volta em 2013 e promete mais de 12 horas de música. A sequência de shows iniciará às 18h e terá as atrações Naldo, Marcelo D2, Armandinho, NX Zero, Strike, Fresno, Pollo, Ultramen. É a maior maratona de shows indoor do Brasil voltado para o público jovem. Criado em 2008 pela Rádio Atlântida, já reuniu mais de 70 mil pessoas em quatro edições e grandes atrações do cenário musical nacional já passaram pelo palco do evento. Entre as novidades da edição está o AF Lounge espaço com vista privilegiada para assistir ao festival e atendimento exclusivo. Serão muitas as mordomias para o público que garantir a sua entrada – serviço de transporte gratuito até o local do evento, mediante reserva. No lounge o público contará com serviços de open bar e gastronomia para aguentar a grande maratona de shows.


:: Local: Centro de Eventos da Fiergs – Porto Alegre – RS
::: Data: 15 de junho de 2013 | sábado | Abertura dos portões: 14h30 | Horário: 18h
Shows:
- NETO FAGUNDES
- MARCELO D2
- NALDO
- ARMANDINHO
- REAÇÃO EM CADEIA
- NX ZERO
- FRESNO
- STRIKE
- POLLO
- ULTRAMEN




Vila Isabel comemorou três anos de sua feijoada.




Rio –  A Unidos de Vila Isabel promoveu mais uma edição de sua feijoada sábado. No evento, que comemorou três anos de existência, o público teve show da Velha Guarda Musical, Pegada Brasileira, Andréia Caffé, Valéria Lima e outros convidados especiais. O aniversariante do dia ganhou o feijão de graça.


O novo casal de mestre-sala e porta-bandeira, Marquinhos e Giovanna, os mestres de bateria Paulinho e Wallan, baianas, passistas, Velha Guarda e o intérprete Gilsinho, participaram da festa.
Valeu Vila!!!!


Haroldo Cesar compositor da Imperatriz lança livro sobre Gari.

 

               

Rio – Haroldo Cesar, compositor da Imperatriz Leopoldinense, lançará o livro “Vida de Gari” na próxima quarta-feira, dia 16 de maio, no Sesc de Madureira, das 16h às 21h.
O lançamento terá participação do grupo Só Limpesa, do gari passista Renato Sorriso e de um outro grupo de garis artistas que tocam samba consciente sobre limpeza urbana.
O evento terá entrada franca. O Sesc Madureira fica na rua Ewbanck da Câmara, 90/RJ.



MARTINHO DA VILA
NEM TODO CRIOLO É DOIDO” Relançado LP de
1968



Na moita, no estúdio da Continental, centro do Rio, Martinho José Ferreira (foto) gravou seu primeiro LP em 1968, Nem todo crioulo é doido, lançado pela Disc News. Logo depois ele estourava com Casa de Bamba no IV Festival Record e era contratado pela RCA. A Descoberta, do pesquisador Marcelo Fróes, lança agora em CD remasterizado o vinil histórico. O título era uma resposta ao musical Samba do crioulo doido, de Stanislaw Ponte Preta (Sérgio Porto), que parodiava a imposição às escolas de samba de fazerem enredos edificantes baseados em fatos históricos. Bancado em parte pelo próprio Martinho, o LP é uma empreitada coletiva que conta ainda com Anália, Antônio Grande, Cabana, Darcy da Mangueira, Mário e Zuzuca. Na contracapa, Martinho escreve: "Não dá pra ser chamado de 'crioulo doido', pois a higiene mental é feita nos terreiros de ensaios, onde se ouve samba puro, independente dos esquemas dos enredos."


 

JAZZ

Speed Samba Jazz número cinco (CD)

 


O pianista Hamleto Stamato lança o quarto volume de Speed Samba Jazz, acompanhado mais uma vez por Ney Conceição (baixo) e Erivelton Silva (bateria). O trio de Hamleto funciona como uma única célula, integrado e em constante interação, redundando numa mistura de lirismo melódico, harmonias ousadas e flexibilidade rítmica. Com total domínio do estilo samba-jazz e MPB moderna, o trio oferece um recital com altas doses de refinamento e criatividade.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário