radio verdade

radio verdade

sábado, 4 de outubro de 2014

Notícias do Rock





Dream Theater em Recife 2014 – Show Chevrolet Hall


Foto: Divulgação | Dream Theater

Com turnê no Brasil, a banda de metal progessivo Dream Theater chega a Recife. O show acontecerá no dia 10 de outubro, no Chevrolet Hall, às 21h e traz o repertório da turnê “Along for the Ride”, que passou pela Europa, América do Norte e Japão.

O Dream Theater, é uma banda do rock progressivo que se formou em 1980, nos Estados Unidos. A sua formação conta com o vocalista James LaBrie, o guitarrista John Petrucci, Jordan Rudess no teclado, John Myng no baixo e Mike Mangini na bateria.

Capital Inicial lança Viva a Revolução, em show no Rio de Janeiro
Por: Rafaela Guimarães
Fotos: Demétrius Abrahão


Foto/crédito: Demetrius/UDR

Com a casa praticamente lotada, Capital Inicial deu início a mais um show de rock em terreno carioca, no Citibank Hall, localizado na Barra da Tijuca. A banda, que realizava o show de lançamento de seu mais novo CD, Viva a Revolução, levou diversos fãs de todas as idades para aproveitarem um bom som de rock, de uma das bandas mais marcantes do Brasil.

Dando início ao show pontualmente, Dinho Ouro Preto, Flávio Lemos, Fê Lemos e Yves Passarell, agitaram a plateia com a música Respirar Você, mostrando que a noite só estava começando, e que muitas surpresas ainda estariam por vir.

Dinho, que não escondia a animação, não parava de interagir com o público, principalmente falando sobre o cenário da política brasileira – com diversas críticas, regados em xingamentos e palavrões, que mostravam a indignidade, tanto da banda, quanto da plateia.

O público não decepcionou em nenhum minuto, cantando todas as músicas de um imenso repertório que Capital Inicial escolheu. Desde Veraneio Vascaína, até O Lado Escuro da Lua. Capital Inicial também manteve a tradição de tocar músicas do Aborto Elétrico, inclusive, prestou uma homenagem para os eternos fãs de Legião Urbana, cantando Geração Coca-Cola, obviamente sendo presenteado com um coro ainda maior.

Era nítido que Dinho não queria finalizar a noite, tanto que o show teve uma duração de quase duas horas e meia. Antes de tocar a tão esperada Que País é esse?, Dinho relatou a intensidade e veracidade da música, que passa de geração em geração, sem haver nenhum tipo de mudança dentro do cenário político nacional. E, além disso, pediu a todos que idealizassem aquele político de maior afeição, para dedicar tal música que, obviamente, teve um dos maiores coros da noite.

E, para finalizar uma intensa e maravilhosa noite de rock, Dinho Ouro Preto fez versão acústica de By The Way, da tão famosa Red Hot Chilli Peppers, acrescido do coro de I Love Rock’n’Roll, de Joan Jett.

Capital Inicial só mostra, cada vez mais, que suas músicas contém o mesmo impacto de sempre e que atinge a todos os públicos, independente da idade.


Banda Malta lota casa de shows em sua primeira apresentação no Rio de Janeiro
Por: Daniella Barbosa
Fotos: Paulo Cassio

Vencedores da primeira edição do SuperStar (TV Globo), os paulistanos do Malta atraíram
público de todas as gerações.

 
Foto: Paulo Cassio /UDR

Do Superstar ao disco de platina. Com esse status e sucesso instantâneo pós-reality, a banda de pop-rock de São Paulo trouxe hits de seu primeiro CD, entitulado Supernova, e covers que fizeram sucesso no programa, como “Against All Odds” (Phil Collins) e “I Don’t Want To Miss a Thing” (Aerosmith).


Por volta de 22h30 da noite da última sexta-feira (19), Bruno Boncini (vocal), Thor Moraes(guitarra), Diego Lopes (baixo) e Adriano Daga (bateria) subiram pela primeira vez ao palco do Vivo Rio, casa de shows localizada no Aterro do Flamengo, Rio de Janeiro.

Tudo aconteceu muito rápido na carreira do grupo. Uma audição em um reality para revelar talentos musicais, o título poucos meses depois e poucos dias após o lançamento do disco de estreia, mais de 100 mil cópias vendidas. Com a primeira passagem da banda pelo Rio de Janeiro não seria diferente: primeiro show na cidade e todos os ingressos foram vendidos. Mais que isso: fãs que acompanharam os integrantes fielmente programa a programa, sabiam cada música de cor e deliravam a cada acorde.

"É uma emoção muito grande para a gente estar aqui no Rio", disse Bruno, após agradecer o carinho e dedicação de seu fã-clube.

Ainda que a maior parte do público fosse de jovens, o som democrático e com músicas que falam de relacionamentos da banda Malta atraiu de crianças a senhoras, de casais a grupos de amigos. O motivo pareceu bem claro: uma nova cara no cenário do rock nacional, com letras fáceis de cantar e se identificar.

No meio da apresentação, a banda abriu espaço em seu repertório para os gigantes do Rock Mundial: “We Will Rock You” (Queen) e Nothing Else Matters (Metallica) foram dois dos covers escolhidos para a noite, além de um medley divertido com vários hits de sucesso.

Entre faixas reconhecidas do álbum, solos e agradecimentos especiais a amigos e membros da produção do SuperStar que se encontravam na plateia, a banda fechou a noite após 1h30 de apresentação com um repeteco de “Diz Pra Mim”, faixa para qual foi lançado um clipe recentemente.

DESTAQUES:

- Os meninos da banda Malta demonstraram talento e versatilidade. Bruno Boncini, vocalista do grupo, mostrou habilidade ao executar um solo de violino durante alguns minutos. Adriano Daga comandou um solo empolgante na bateria.

- Uma fã foi convidada a subir ao palco em "Baby”. Bruno cantou a maior parte da música abraçado ou fazendo algum gesto carinhoso para a menina, o que levou o público feminino ao delírio.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário