radio verdade

radio verdade

sábado, 11 de fevereiro de 2017

Emily Bear, a garota prodigio do jazz


                                              Pianista de 15 anos lança 'Into the Blue', com cinco composições de sua autoria
Cezar Specht (correspondente USA) Rádio Feyson 

Emily Bear, a garota prodigio do jazz, está merecendo muita atenção dos meios jazzistico e da crítica especializada – uma garota que está com a carreirajá engrenada pra lá de promissora. Emily Bear, natural de uma cidade do Illinois, mas nunca está em casa, está sempre  tocando música clássica e jazz mundo afora.

WGN News Chicago produziu um documentário sobre Emily chamado "The Next Mozart", o Prodígio de Piano de 6 Anos Wows All. Desde então, o vídeo acumulou quase 30 milhões de visualizações!




 




Biografia de Emily Bear

                                              


Em sua carreira ilustre, Quincy Jones tinha visto tudo - ou então ele pode ter pensado antes de encontrar Emily Bear. Apenas 12 anos de idade, Emily é um dos talentos musicais mais surpreendentes do nosso tempo - compondo, orquestrando, e executando em uma coleção incrivelmente diversificada de estilos. Parte de seu enorme talento está em exibição no apropriadamente chamado álbum Diversity, seu primeiro álbum para Concord Records / Quest Records, que Jones produziu.
                         
                                                                           

A diversidade foi gravada nos estúdios de Westlake em Los Angeles - o mesmo Estúdio que Quincy gravou seu álbum de Back On The Block e Bad com Michael Jackson, passando assim a tocha de uma tradição poderosa a um dos membros mais novos de uma geração musical nova. Usando seu próprio trio de jazz escolhido por Quincy, Emily demonstra sua versatilidade e uma alma melódica de coração aberto ao piano, escrevendo todas as seleções.

"Ela é o ser humano mais delicioso que eu já conheci na minha vida", diz Quincy. "E sua música é da mesma maneira. Estou impressionado e inspirado pelo enorme talento que Emily encarna. Com a habilidade de passar de Clássico para Jazz e Be-bop, ela mostra tanta habilidade musical como pianistas / compositores com o dobro de sua idade, e estou muito feliz por estar trabalhando com ela. Ela é assombrosa, cara ... ela é espantosa. Ela joga como ela tem 40 anos. Ela é o pacote completo de 360 ​​graus, e não há limites para as alturas musicais que ela pode alcançar. "




Em Diversity , Emily compartilha várias de suas composições de humor reflexivo (entre elas "Blue Note", "Alika", "Jessie's Song" e "Tutti Cuore") e demonstra sua capacidade de se sentir com uma sensação latina na seção rítmica Catchy "Hot Peppers" e auto-explicativo "Salsa Americana"). Há um sabor espanhol específico em "Peralada" - inspirado na cidade catalã onde ela executou pela primeira vez esta peça em um festival de música - e utiliza sua técnica clássica para um tee em "Reflections". "Northern Lights" é a peça para a qual Emily Ganhou um prémio ASCAP Morton Gould Jovem compositor Com a idade de 6. E "Q", é claro, refere-se ao apelido do produtor Emily, que após uma introdução lento coração, se transforma em um triunfo jazz-trio tributo ao sempre- Espírito jovem de seu mentor.

Emily reproduz toda a sua música de memória - até 45 concertos clássicos. "Eu as memorizo ​​(as notas) muito rapidamente", diz ela, acrescentando modestamente, "então é tudo sobre polir os detalhes". George Gershwin e Debussy são atualmente seus compositores clássicos favoritos. Seus favoritos de jazz incluem Miles Davis, Duke Ellington, Oscar Peterson, e, é claro, Quincy Jones. Emily diz que trabalhar com Quincy é "absolutamente incrível. Ele é tão especial em todos os aspectos e ele é tão divertido para trabalhar. Ele é sobre o melhor mentor que alguém poderia sonhar. "

Uma criança deste século, nascida em 30 de agosto de 2001 em Rockford IL, onde ainda vive com seus pais e irmão mais velho, Emily começou a mostrar talento musical extraordinário praticamente desde o berço. "Nunca houve uma data definitiva quando começou - sempre foi", diz Andrea. "Como um bebê, ela iria cantar canções de ninar para mim em tom perfeito. Por 18 meses, ela estava experimentando constantemente no piano. Em apenas dois anos, minha mãe pensou que era meu filho brincando. Ela estava compondo peças tangíveis desde que tinha 3 anos. Quando tinha 4 anos, ela estava tendo peças publicadas e distribuídas por Hal Leonard. "

Aos 5 anos, Emily fez sua estréia no Ravinia Festival em Chicago, tocando um programa solo de 40 minutos, executando peças clássicas lado a lado com padrões de jazz e suas próprias composições. Ela foi convidada para tocar na Casa Branca aos 6 anos. Mais tarde naquele ano, ela abriu para Ramsey Lewis e seu Trio com um set de 30 minutos. Sua estréia orquestal veio aos 7 anos, tocando Mozart Concerto para Piano nº. 23, K488 e pela idade 8, ela estava tocando shows no exterior na Itália e na China. Aos 9 anos, estreou-se no Carnegie Hall com uma orquestra de 110 peças, um coro de 220 vocais e solistas de R & B interpretando uma de suas composições: "Paz - nós somos o futuro".

Emily entrou no centro das atenções nacionais aos 6 anos quando apareceu como convidada no Ellen DeGeneres Show interpretando Mozart, jazz e uma canção original que compôs. Ela foi convidada de volta ao programa cinco vezes mais - tudo em um período de dois anos, executando música original em cada visita. Ela já foi destaque em vários programas de notícias importantes, incluindo Good Morning America, ABC World News

                                                   

Relatório com Diane Sawyer, ABC Nightline, e o Katie Couric Show. Internacionalmente, Emily foi destaque em histórias sobre suíço, alemão, australiano, italiano e chinês de televisão, entre outros.

Em 2011, Emily teve outro grande ano quando ela fez sua estréia no icônico Hollywood Bowl. Com mais de 11.000 pessoas procurando, Emily tocou um mix de suas próprias composições, "The Bumble Boogie" e executou "Blues Miss Celie" (da pontuação de "The Color Purple") com cantores Gloria Estefan, Patti Austin, Siedah Garrett E Nikki Yanofsky. Naquele verão, Quincy também apresentou

Emily no 45º Festival de Jazz de Montreux, na Suíça, e no Festival Castell, em Peralada, Espanha, onde ela atuou como solista e como vencedora do GRAMMY, Esperanza Spalding.

Emily recentemente executou o Concerto para piano de Schumann em uma menor com a sinfonia da associação do concerto de Santa Fé a uma multidão sell-out, e premiered 8 trabalhos novos dela próprios para a orquestra. Ela também apareceu com a Orquestra Sinfônica de Rockford interpretando padrões de jazz para um público de capacidade. Agora que suas mãos são finalmente grandes o suficiente para jogá-lo, ela está aprendendo "Rhapsody in Blue" de Gershwin, uma de suas peças favoritas de todos os tempos, para uma série de concertos em Connecticut dirigida por um membro da família Gershwin.




Emily está atualmente estudando piano clássico com o teclado principal da Chicago Symphony Mary Sauer e improvisação de jazz com Alan Swain. Emily também estuda com Veda Kaplinsky, chefe do departamento de piano de Juillard e Ron Sadoff, diretor do NYU Film Scoring Department. Um dos maiores amores de Emily está compondo para o cinema e ela já fez muitos curtas. No entanto, como qualquer pessoa de sua idade, Emily tem outros interesses também; Ela gosta de nadar, patinação no gelo, projetar e fazer jóias, assar, passar tempo com sua família e amigos, e ir para a praia.

Igualmente importante para Emily como a alegria e diversão de fazer música - está colocando seus talentos ao serviço de boas causas. Lucros de cada um de seus songbooks e cinco CDs anteriores são doados para instituições de caridade como: Susan G. Komen para a cura, hospitais infantis de Los Angeles e Chicago, UNICEF e Ronald McDonald House Charities.

O título de CD representa a diversidade do estilo de Emily, bem como a diversidade das culturas que são suas influências musicais. Por sua vez, através de sua música, Emily tocou as almas de inúmeras pessoas em todo o mundo e sua alegria natural e conexão inata com a música, comunica emoção através de cada nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário