radio verdade

radio verdade

sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Lançamentos literários setembro 2014 Saraiva

 Lançamentos do mês de setembro/2014:Saraiva
>>O Barão Devoluque Fanfan, de Wilson Feyjão, (Clube de Autores)




O Barão Devoluque Fanfan

Devoluque Fanfan, Cientista, advogado, juiz, PhD em química e biologia, 

inventor,presidente do conselho de Justiça de Yacon. Após o

falecimento misterioso de seu  pai, Duque Albert Fanfan, resolve 

investigar a fundo os motivos com a ajuda de seu fiel discípulo 

Scartey se envolvem em situações perigosas.  Gêmeo de irmão, 

portador de síndrome de Danw e falecido, na busca incessante dos 

assassinos de seu pai, criou o grupo composto por juízes, 

ministros e outras autoridades, intitulado “Justiça em nossas mãos”, 

sempre presente a onde a justiça não conseguia atuar. Inventor 

do combustível Nekil , do carro a ar comprimido e o maior acionista 

da Adunua Fanfan Motors, montadora que revolucionou o mercado 

mundial de automóveis e dos postos de combustível Dafnekil. 

Por força do destino tornou-se pai de Aydin, o mais novo astro 

do cinema internacional e o melhor amigo de seu filho e filho 

de seu principal inimigo, morto por ele a caminho da câmara de 

gás.  No dia da festa do "Oscar" houve a ajuste de contas.


>> O Círculo – Dave Eggers (Companhia das Letras)
o-circulo
“Encenado num futuro próximo indefinido, o engenhoso romance de Dave Eggers conta a história de Mae Holland, uma jovem profissional contratada para trabalhar na empresa de internet mais poderosa do mundo: O Círculo. Sediada num campus idílico na Califórnia, a companhia incorporou todas as empresas de tecnologia que conhecemos, conectando e-mail, mídias sociais, operações bancárias e sistemas de compras de cada usuário em um sistema operacional universal, que cria uma identidade on-line única em por consequência, uma nova era de civilidade e transparência, mal pode acreditar na sorte de fazer parte de um lugar assim. A modernidade do Círculo aparece tanto na sua arquitetura quanto nos escritórios aprazíveis e convidativos. Os entusiasmados membros da empresa convivem no campus também nas horas vagas, seja em festas e shows que duram a noite toda ou em campeonatos esportivos e brunches glamorosos. A vida fora do trabalho, porém, vai ficando cada vez mais esquecida, à medida que o papel de Mae no Círculo torna-se mais e mais importante.
O que começa como a trajetória entusiasmada da ambição e do idealismo de uma mulher logo se transforma em uma eletrizante trama de suspense que leva questões fundamentais sobre memória, história, privacidade, democracia e os limites do conhecimento humano.”

>> O capítulo do Julian – R. J. Palacio – lançamento exclusivo em e-book (Intrínseca)
O capítulo do Julian
“Mais de 1 milhão de leitores já se encantaram com Extraordinário e a história de Auggie Pullman – um garotinho que, apesar das feições incomuns, deseja ter uma infância como a de qualquer outra criança. Agora todos terão a chance de saber o que se passa na cabeça do personagem mais controverso do romance: Julian, o menino que lidera a cruzada de bullying contra Auggie. Por que Julian trata Auggie tão mal? Será que ele pode ser perdoado? Em ‘O capítulo do Julian’, R. J. Palacio faz uma incursão no mundo de uma criança que tem o coração muito maior do que seus atos de bullying e crueldade podem fazer mostrar, mas precisa de ajuda para enxergar isso.”

>> 365 dias extraordinários: o livro de preceitos do Sr. Browne – R. J. Palacio (Intrínseca)
capaprov_365dDiasExtraordinarios_WEB

“No romance ‘Extraordinário’, o leitor teve a chance de conhecer o memorável professor de August Pullman, o Sr. Browne, que, no primeiro dia de aula, antes mesmo de se apresentar aos alunos, ofereceu uma profunda lição sobre a importância de cultivar preceitos positivos no cotidiano. É essa a inspiração que ‘365 dias extraordinários’ pretende levar ao leitor. A bela edição reúne uma coleção de palavras de sabedoria pinçadas de fontes que vão de músicas e grandes obras da literatura até inscrições em tumbas egípcias e frases de biscoitos da sorte, incluindo passagens de alguns dos mais importantes personagens de ‘Extraordinário’ e dos mais de cem leitores que enviaram seus preceitos à escritora R. J. Palacio.”

>> Grampo Federal – Eduardo Burckhardt (Editora Leya) 
42440387
“Edward Snowden, o ex-técnico da CIA, causou furor mundial ao vazar informações sigilosas sobre as espionagens feitas pelo serviço secreto americano. O que ninguém sabia até agora é que ele foi uma marionete em um plano maior para encobrir as verdadeiras ações realizadas pela Agência de Segurança Nacional (NSA). “Grampo Federal” conta os bastidores dessa operação e revela que o Brasil é o principal alvo das investigações feitas pelos agentes americanos. Os documentos secretos de um antigo espião, infiltrado em terras brasileiras, destrincham as escutas feitas pela NSA no governo federal, especialmente durante os mandatos dos presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff. As transcrições dos grampos revelam diálogos exclusivos sobre casos como o Mensalão, a compra da refinaria de Pasadena, as manifestações de junho de 2013 e a Copa do Mundo. O resultado das investigações é um retrato sobre o jeitinho brasileiro de fazer política na visão de um espião estrangeiro. Um case único que poderia ser real, mas foi transformado em sátira nessa ficção. Porque há situações em que a melhor solução é rir de si mesmo.”

>> Doce inimiga minha – Marcela Serrano (Alfaguara)
42440425

“Em ‘Doce inimiga minha’, Marcela Serrano — autora de ‘Dez mulheres’ — explora o universo feminino através de vinte narrativas curtas. Com cenários e enredos diversos, os contos evocam sentimentos com os quais toda mulher precisa lidar.
Do Chile à Bósnia, da Itália à Croácia, em cidades grandes ou pequenos vilarejos, acompanhamos mulheres vulneráveis mas destemidas. Apesar de seus medos, elas se veem em situações em que são obrigadas a se reinventar, a lutar pela união de suas famílias, a combater a solidão, em busca da felicidade. Sejam jovens ou velhas, ricas ou pobres, intelectuais ou donas de casa, todas almejam encontrar a liberdade e a coragem que precisam para enfrentar momentos de crise.
No romance, há mulheres que lutam contra o avançar da idade, acreditando que o cuidado com a beleza pode salvar o casamento; que sonham com a maternidade a qualquer custo; que tentam se libertar da rotina imutável de uma vida sem graça; que buscam abrigo em lugares distantes para esquecer um amor perdido; que abrem mão de seus princípios em troca de segurança; que precisam solucionar problemas familiares sem contar com ajuda alguma.
Cada uma delas, seja qual for a idade, posição social ou ideologia, tenta preencher uma espécie de vazio existencial, e mostra seu lado mais vulnerável. Ao retratar o mundo interior feminino, Marcela Serrano revela a profundidade das alegrias e dos medos destas mulheres tão diferentes e, ao mesmo tempo, tão parecidas.”

>> Azul corvo – Adriana Lisboa (Alfaguara)
473990_azul-corvo-673959_M1
“Após a morte da mãe, Evangelina, uma menina de apenas treze anos, troca Copacabana pelo Colorado, nos Estados Unidos, onde vai morar com seu padrasto Fernando. Sobre seu verdadeiro pai, ela sabe apenas que é norte-americano e que pode estar em qualquer lugar do mundo. Mesmo assim, está decidida a encontrá-lo.
Ao deixar o Rio de Janeiro para morar em Lakewood, Vanja sente que está na interseção entre dois mundos, mas não pertence exatamente a nenhum deles. Viajando em busca do pai e mergulhando nas lembranças das pessoas que a cercam, ela tenta encontrar seu lugar.
Aos poucos, a menina começa a se aproximar de seu padrasto e, por meio dessa nova amizade, descobre detalhes obscuros do passado recente do Brasil. Ex-guerrilheiro no Araguaia, ele viveu na pele a violência da ditadura. Agora, compartilha com a enteada as terríveis verdades que foram maquiadas para entrarem na história “oficial” do país.
Em ‘Azul corvo’, Adriana Lisboa, uma das escritoras essenciais da nova geração da literatura brasileira, entrelaça com sensibilidade a vida de personagens em trânsito e em busca de si mesmos.”








Nenhum comentário:

Postar um comentário