radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Samba Recife: Duetos marcaram a segunda noite da maratona de samba






As parcerias entre artistas do Samba Recife foram aguardadas com expectativa pelo público. Nesta 10ª edição, os duetos não foram surpresas, mas agradaram a plateia na cidade do samba. Os veteranos Thiaguinho e Péricles, ex-Exaltasamba, se uniram no palco, neste domingo (28), na área externa do Centro de Convenções. Pericão também deu canja na apresentação do cantor Mumuzinho, seu parceiro no elenco fixo do programa Esquenta. O cancelamento do show de Belo, por motivos de saúde, frustrou parte dos fãs, mas não tirou o brilho do evento.

A segunda noite da maratona de samba e pagode iniciou Imaginasamba, seguido pelo show de Os Travessos, grupo liderado pelo cantor Rodriguinho. Péricles colocou o "caldeirão para ferver", por volta das 19h, com seus principais sucessos. O repertório foi baseado no seu recente DVD Arcos da Lapa, e ainda passeou por hits dos tempos do Exalta.

Ao mesmo tempo os Amigos do Pagode 90, trio formado por Chrigor (ex-Exaltasamba), Salgadinho (ex-Katinguelê) e Márcio Art (ex-Art Popular), fez show exclusivo no palco Samba Lounge para multidão de pagodeiros.



Amigos do Pagode 90 lota tenda do Samba Lounge em show exclusivo.

Em seguida, foi a vez de Thiaguinho entoar seus principais sucessos como Ainda Bem, As aparências enganam, Simples desejo, Buquê de flores e Caraca, Muleke!, entre outras. A apresentação do futuro marido de Fernando Souza foi marcada por efeitos especiais - explosões de fogos e confetes. O pagodeiro também recebeu Péricles para dueto nas canções Até ver você e Preciso desabafar.

Mumuzinho trouxe ao Recife o show do seu DVD Mumuzinho - Ao vivo, com as principais canções de trabalho Preliminares, Estonteante, Calma, Mande um sinal, Ministério da saúde, Fala, Curto Circuito, e outras. As imitações foram o ponto alto da apresentação. Ele representou a rainha do samba Alcione, na canção Você me vira a cabeça. Ao lado de Péricles cantou Antiga escritura e 40 graus de amor. E ainda Minha razão, música do repertório de Exaltasamba, onde Mumuzinho imitou a voz de Chitãozinho. O show de encerramento foi do cantor Léo Santana, ex-Parangolé, que fez primeira apresentação da carreira solo na cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário