Dirigido pelo estreante Hugo Prata, o filme está previsto para estrear em 24 de novembro. Confira o trailer.
Elis, cinebiografia de Elis Regina, ganhou seu primeiro trailer nesta quarta-feira. A prévia foca na carreira da cantora e em sua importância durante o processo de nascimento da MPB como um derivado da Bossa Nova. O começo da carreira da Pimentinha, seu relacionamento conturbado com Ronaldo Bôscoli, e as críticas ao Regime Militar no Brasil fazem parte do vídeo.
Andréia Horta impressiona na pele da cantora. Do sorriso apertado, que se espalha por todo o rosto, até o jeito compenetrado de cantar, a atriz se encaixa bem no papel e encarna com detalhes os maneirismos de Elis.
Se há uma coisa que o cinema brasileiro aprendeu a fazer nos últimos anos foram biografias. Cada um terá sua preferida, mas são invariavelmente boas. O diretor hesita em definir Elis como biografia de Elis Regina. É seu recorte sobre a vida da mítica cantora. Caberiam outros, que até poderão ser feitos, mas dificilmente resultarão melhores. Elis é ótimo. Dá conta de sua mítica personagem. De sua riqueza e complexidade. Não seria tão bom sem a desde logo antológica interpretação de Andréia Horta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário