radio verdade

radio verdade

segunda-feira, 14 de novembro de 2016

Guns N’ Roses: Reencontro emocionante em São Paulo


Uma homenagem a Leonard Cohen no telão para encerrar o primeiro show em SP
Era uma reunião que não veríamos ainda nesta vida, mas aconteceu: Axl Rose, Slash e Duff McKagan, membros da formação clássica do Guns N’ Roses, estão juntos novamente - depois de 23 anos. Na noite de sexta-feira (11/11), eles se apresentaram para 40 mil pessoas no Allianz Parque, em São Paulo.

Após o show de abertura da banda Plebe Rude, os fãs ainda tiveram 30 minutos de espera para ver e crer que uma das maiores duplas de vocalista e guitarrista da história do rock, Axl e Slash, fizeram as pazes e estavam dispostos a entregar à plateia o que fazem de melhor: um verdadeiro show de rock ‘n’ roll. E assim o fizeram logo na abertura com “It’s So Easy”, que quase trouxe o estádio abaixo.

No repertório cheio de hits das décadas de 1980 a 1990, couberam ainda três músicas do álbum “Chinese Democracy”, um complexo projeto de Axl que levou cerca de dez anos para ser finalizado e finalmente lançado em 2008. A faixa-título, “Better” e “This I Love” foram bem recebidas pelos fãs incondicionais.

Em melhor forma física e, logo, vocal, desde a última vez que o vimos no Brasil em 2014, Axl Rose se apresentou comprometido e com bons ares, demonstrando sua conhecida performance com corridas pelo palco, interação com Slash e outros membros da banda, a famosa dancinha e, claro, seu alcance de notas agudas.

O frontman de poucas palavras se sentiu empolgado em contar uma história após a canção “Don’t Cry”, do disco “Use Your Illusion I” (1991). Contou que na ocasião da gravação desta música, não conseguia cantar a mesma letra a cada take, até que seu produtor apontou uma arma à sua cabeça. “É verdade, diferente do Ryan Lochte”, completou alfinetando o nadador norte-americano que falsamente alegou ter sido assaltado durante a Olimpíada no Rio de Janeiro, este ano.

A turnê “Not in This Lifetime” conta ainda com os músicos Frank Ferrer (bateria), Richard Fortus (guitarra), Dizzy Reed (piano) e Melissa Reese (teclados e backing vocal).

As canções que mais trouxeram reações explosivas do público foram sucessos como “Welcome To The Jungle”, o famoso cover de “Live and Let Die”, de Paul McCartney, “You Could Be Mine”, “Civil War” e “Paradise City”. O ponto alto foi com a execução de “Sweet Child O’ Mine”, emocionando a todos desde os primeiros segundos de sua introdução na guitarra. “Knocking On Heaven’s Door” também fez a plateia cantar junto com Axl.


Quase na metade do show, uma forte chuva caiu e parecia não querer cessar, o que ironicamente aconteceu antes da banda tocar a belíssima “November Rain”, com Axl ao piano e solos emocionante de Slash. Neste momento, os fãs ergueram centenas de balões vermelhos e acenderam as luzes de seus celulares dando um efeito mágico à apresentação da banda.

Slash brilhou, e muito, durante todo o show e teve ainda mais destaque quando Axl se afastou do palco para que tocasse improvisações em sua Les Paul Goldtop, nos lembrando de que é um dos maiores guitarristas vivos do rock. Ainda tocou sua versão instrumental de “Wish You Were Here”, do Pink Floyd, e “Layla”, de Eric Clapton na fase Derek and the Dominos. Uma verdadeira aula das seis cordas. Duff também foi destaque, mostrando energia espetacular durante toda a apresentação. Com fogos de artifício e explosão de papel picotado, o Guns N’ Roses se abraçou e agradeceu o público, enquanto o telão exibia uma homenagem a Leonard Cohen, que faleceu na última quinta-feira.

A banda se apresentou novamente em São Paulo, no sábado, e ainda tem shows no Rio de Janeiro (15/11), Curitiba (17/11) e Brasília (20/11).

Nenhum comentário:

Postar um comentário